Após queda na Eurocopa, Blanc deixa a seleção francesa

Do UOL, em São Paulo

  • Getty Images

    Desde 2010 no comando da França, Blanc anunciou que não ficará no cargo

    Desde 2010 no comando da França, Blanc anunciou que não ficará no cargo

Laurent Blanc não é mais o técnico da seleção francesa. A informação foi confirmada neste sábado em uma nota no site da Federação Francesa de Futebol. Na última quinta-feira, o treinador se reuniu com o presidente da Federação Francesa de Futebol (FFF), Noël Le Graët. O dirigente ofereceu uma renovação de contrato por dois anos, mas Blanc teria que reduzir a sua comissão técnica, segundo o jornal L'Equipe. O técnico não aceitou a oferta.

"Dentro doprazo previsto para a reflexão, Laurent Blanc, entrou em contato, neste sábado, com o presidente da Federação Francesa de Futebol, Graët Natal, para indicar sua decisão de não pedir a renovação do seu contrato de técnico da seleção. Graët Natal reconheceu e aplaudiu o trabalho de Laurent Blanc à frente da seleção da França desde agosto de 2010", informou a FFF em nota.

"Nas nossas conversas no dia 28 de julho (com o presidente da FFF,Noël Le Graët) chegamos a um ponto de acordo sobre o futuro da equipe da França nas próximas temporadas", declarou o técnico.

"É uma pena que ele saiu", lamentou Michel Platini, ex-jogador da seleção francesa e presidente da UEFA.

Blanc assumiu a seleção francesa em 2010, após a Copa do Mundo. À frente da equipe, conseguiu classificação para a Eurocopa. Em pouco menos de dois anos, a seleção francesa perdeu quatro jogos, venceu 16 e empatou sete. Durante sua gestão, o time chegou a ficar 23 partidas sem nenhuma derrota. A série de invencibilidade caiu justamente durante a Eurocopa, quando o time perdeu para a Suécia e depois para a Espanha. Os resultados decretaram a eliminação nas quartas de final do torneio.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos