UOL Esporte Campeonato Francês
 
19/12/2009 - 19h58

Olympique só empata e deixa Bordeaux ainda mais líder do Francês

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O jogo entre Saint-Etienne e Olympique de Marselha neste sábado quase foi adiado por causa das condições climáticas. Sob temperatura extremamente baixa, as duas equipes sentiram em campo o cansaço, especialmente no segundo tempo, e não conseguiram forças para abrir o placar e sair do zero no estádio Geoffroy Guichard. Pior para o Olympique, que viu o Bordeaux vencer seu jogo nesta 18ª rodada e disparar ainda mais na liderança do Francês.

A partida entre Boulogne e Sochaux, que ocorreria também neste sábado, acabou adiada por causa da tempestade de neve que atingiu a França e outros países da Europa. No duelo da cidade de Saint-Etienne, apesar das más condições climáticas, o jogo não foi suspenso. O que se viu em campo, especialmente no segundo tempo, foi a visível demonstração de cansaço por parte de alguns jogadores.

Com o empate, o vice-líder Olympique chegou apenas aos 32 pontos, oito a menos que o Bordeaux. Porém, o time do brasileiro Brandão, que voltou de suspensão neste sábado, ainda tem um jogo a menos que os atuais líderes. O Saint-Etienne chegou aos 17 e deixou provisoriamente a zona de rebaixamento. Este foi o quarto jogo sem gols dos anfitriões deste sábado.

Mal começou o jogo e o Olympique já teve uma chance clara de gol desperdiçada pelo brasileiro Brandão, que recebeu livre na intermediária após passe Lucho González, avançou, mas se atrapalhou com a chegada do zagueiro e perdeu ângulo para o chute. Em seguida, em lance semelhante, o atacante Koné foi derrubado pouco antes da entrada da área.

Como Tavlaridis era o último homem do Saint-Etienne, foi expulso, deixando o time da casa com um a menos. O Olympique, que já se mostrava superior nos primeiros minutos, passou a dominar ainda mais a partida. Porém, a falta de sorte – o zagueiro Dabo salvou uma bola em cima da linha – e capricho nas finalizações fez com que os visitantes não conseguissem o gol na primeira etapa.

A situação voltou a se repetir no segundo tempo. Com um a menos e fechado em seu campo, o Saint-Etienne assistia ao Olympique perder inúmeras chances de gol, especialmente com Lucho González, Koné e o próprio brasileiro Brandão, que finalizou nove vezes, mas nenhuma com sucesso.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host