UOL Esporte Campeonato Francês
 
13/01/2010 - 18h59

Em jogo remarcado, Monaco goleia e dá salto na classificação do Francês

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O Monaco aproveitou o jogo remarcado da 15ª rodada do Campeonato Francês para subir bem na classificação. Sem muitas dificuldades, a equipe do Principado goleou o Montpellier - atual terceiro colocado da competição – por 4 a 0 e encostou nos primeiros colocados, exceção feita ao Bordeaux, que lidera o campeonato com certa folga. A partida, disputada neste sábado, aconteceu no estádio Louis II.

A partida do dia 28 de novembro havia sido adiada em função do surto de gripe suína que ainda atinge o país. O triunfo deste sábado levou o time dos brasileiros Nenê e Eduardo Costa aos 30 pontos e ao sexto lugar, subindo cinco posições na tabela e empatado com o Lyon na classificação. Agora, o Monaco está a apenas quatro pontos do vice-líder, Lille. O Montpellier segue em terceiro, com 33.

Apesar da vitória e da ascensão do Monaco na tabela, o brasileiro Nenê segue sem marcar no Campeonato Francês. Com 10 gols marcados, ele ocupou a liderança da artilharia por diversas rodadas, mas o tempo de ‘seca’ deu espaço para que Gervinho, do Lille, fizesse seu 11º gol e ultrapasse o atacante brasileiro, que não marca no campeonato desde o dia 5 de dezembro.

O Monaco soube aproveitar a bola parada na primeira etapa e abriu o placar logo aos 11min de jogo. Após cobrança de escanteio pela direita, o zagueiro Puygrenier subiu mais que a defesa adversária e mandou de cabeça para o gol. À frente no placar, os anfitriões recuaram e deixaram com que os visitantes dominassem o jogo e controlassem a posse de bola.

Porém, o maior tempo com a bola não foi suficiente para o Montpellier chegar ao empate na etapa inicial. No começo do segundo tempo, Ruffier salvou o que seria o gol de empate. O meia Delaye aproveitou cruzamento de direito e pegou de primeira, mas o goleiro do Monaco fez uma defesa incrível e manteve sua equipe em vantagem na partida.

Bem mais próximo do gol que o Monaco, o Montpellier foi surpreendido mais uma vez de bola parada. Em cobrança de falta pelo lado direito, a bola bateu na zaga e sobrou para Haruna, que da entrada da área acertou um belo chute cruzado, de esquerda, e ampliou.

Com dois gols atrás no placar, o treinador do time visitante imediatamente mexeu no time, o colocando de uma forma mais ofensiva em campo. Mas as mudanças não foram suficientes para furar o bloqueio armado pelos anfitriões, que ainda ampliaram duas vezes - com o mesmo Haruna, quase da entrada da área, após passe de Young Park, e com Kaoutari, contra.

Boulogne x Sochaux

Ao contrário do Monaco, o Boulogne não soube aproveitar o jogo remarcado – este pela 18ª rodada, mas pelo mesmo motivo - para subir na tabela e deixar a zona de rebaixamento. Jogando em casa, o vice-lanterna apenas empatou em 0 a 0 com o Sochaux e continuou na penúltima posição do Francês, com 14 pontos. Os visitantes, em situação mais confortável, subiram duas colocações e foram para 13º, ficando com 26.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host