Topo

Lyon só empata com vice-lanterna e perde a chance de dormir líder

Lyon, de Boumsong (d), só empatou com o Boulogne, de Gonzalo Lorca, pelo Francês - Philippe Huguen/AFP
Lyon, de Boumsong (d), só empatou com o Boulogne, de Gonzalo Lorca, pelo Francês Imagem: Philippe Huguen/AFP

Do UOL Esporte

Em São Paulo

06/03/2010 16h59Atualizada em 06/03/2010 18h54

Abertura da 27ª rodada do Campeonato Francês, neste sábado, foi mais uma vez marcada pela falta de gols. Em sete partidas, as redes balançaram em apenas doze oportunidades, sendo cinco gols em apenas um jogo. Assim como já havia ocorrido na rodada do último final de semana, novamente nenhum brasileiro marcou. Três jogos terminaram em 1 a 0 para a equipe da casa.

No principal jogo do dia, o Lyon, com os brasileiros Cris e Michel Bastos em campo, não saiu de um fraco 0 a 0 contra o vice-lanterna Boulogne, na casa do adversário. O ala/meia esquerda ex-Atlético-PR foi o principal articulador dos visitantes, mas a má atuação de Govu e Gomis não colaborou.

Com o empate, o Lyon segue sem perder em 2010 pelo Campeonato Francês, mas deixa escapar a chance de dormir no topo da tabela, ficando com 50 pontos contra 51 de Bordeaux e Montpellier, que jogam entre si no domingo, na casa do primeiro. O atual campeão francês tem três partidas a menos do que o Lyon.

Agora a equipe de Lyon volta suas atenções para a Liga dos Campeões, na qual faz, na próxima quarta-feira, a partida de volta do confronto contra o Real Madri, pelas oitavas de final do torneio. No jogo de ida, os franceses venceram por 1 a 0 e agora precisam de um empate para se classificar.

Em casa, o Auxerre, que venceu o Valenciennes por 1 a 0, gol de Jelen, e segue em sexto. Sétimo colocado, o Monaco perdeu fora de casa para o Rennes, também por 1 a 0. O gol do jogo foi anotado por Bocanegra, aos 28min da primeira etapa. Vitoriosa, a equipe da casa sobe uma posição, da décima para a nona.

Já o Sochaux, com gol de Boudebouz, venceu o Toulouse pela diferença mínima. Em Lens, a equipe da casa esteve na frente até os 47min da segunda etapa, mas Sessegnon empatou em 1 a 1 para o PSG. As quatro equipes ocupam posições intermediárias e, se estão longe da ameaça de rebaixamento, também não têm grandes pretensões na competição.

No único jogo mais movimentado do dia, o Nancy marcou aos 47min do segundo tempo e garantiu a vitória sobre o Nice, fora de casa, por 3 a 2. Dia fez o gol decisivo. Antes, Bakar e Brison pelos vitoriosos e Civelli e Ben Saada pelos anfitriões haviam balançado as redes.

Completando a rodada deste sábado, o Saint Etienne empatou em casa em 1 a 1 com o Lille. Rivière abriu o placar para os anfitriões aos 17min do primeiro tempo, e Dumont deu números iguais à partida quatro minutos depois. Com o empate, o Lille sobe da quinta para a quarta colocação, mas torce contra o Olympique neste domingo. Se a equipe de Marselha pontuar contra o Lorient, em casa, volta à frente.