Topo

Olympique vence fácil e assume a liderança do Campeonato Francês

Brasileiro Brandão comemora com o argentino Heinze (d) na conquista do novo líder Olympique  - REUTERS/Jean-Paul Pelissier
Brasileiro Brandão comemora com o argentino Heinze (d) na conquista do novo líder Olympique Imagem: REUTERS/Jean-Paul Pelissier

Do UOL Esporte

Em São Paulo

07/04/2010 15h55

O Olympique de Marselha cumpriu bem sua lição de casa, fez 3 a 0 sobre o Sochaux e assumiu a liderança do Campeonato Francês nesta quarta-feira, em partida atrasada da 14ª rodada da competição nacional. O time do brasileiro Brandão pulou para 59 pontos para chegar à primeira posição isolada na tabela de classificação.

A primeira etapa foi toda do Olympique. Nos minutos iniciais, o atacante brasileiro Brandão levou bastante perigo à meta adversária. Mas foi um argentino quem abriu o placar para o time da casa. Com passe de seu compatriota Lucho González, o zagueiro Heinze marcou de cabeça e fez 1 a 0 para a equipe de Marselha.

O Olympique seguiu mandando no jogo e por muito pouco não ampliou o placar com Brandão. Se o brasileiro não conseguia marcar, Ben Arfa resolveu o problema. Em cobrança de pênalti, o camisa 10 da equipe ampliou o marcador para 2 a 0 e fechou a contagem do primeiro tempo no Stade Velodrome.

Pressionando o Sochaux em busca do terceiro gol, os donos da casa o conseguiram apenas aos 45 da etapa final. Kone, que havia entrado dez minutos antes, marcou e definiu a vitória em 3 a 0.

Assim, o Olympique de Marselha, que ainda tem um jogo atrasado por realizar, ultrapassou Lyon, Montpellier e Auxerre, todos com 57 pontos, para assumir isoladamente a liderança do Francês, e manter sua invencibilidade de agora nove partida. Já o Sochaux é apenas o 14º colocado, com 37 pontos ganhos.

O artilheiro Brandão falou sobre a boa vitória após o jogo. “Estávamos jogando a Liga ao mesmo tempo e tínhamos duas partidas a menos do que a maioria das equipes no Francês. Quem via a tabela achava que estávamos longe. O time se soltou, a torcida está caminhando junto e conseguimos um resultado importante sobre o Sochaux”.

“A cobrança pelo título é forte, mesmo com o título da Liga. Tem um peso importante. Na temporada passada, ficamos em segundo, perdemos num tropeço o título para o Bordeaux. Hoje não marquei, mas pude ajudar meus companheiros com assistências e muita movimentação e chances defendidas. Agora a palavra é regularidade. Se mantivermos esta seriedade a cada rodada, poderemos entrar ainda mais para a história com um segundo título”, comentou o brasileiro.