Topo

Lyon só empata contra o Lille e vê Auxerre virar vice-líder do Francês

Brasileiro Cris fez o gol de empate do Lyon e diminuiu o prejuízo do time da casa - Philippe Merle/AFP
Brasileiro Cris fez o gol de empate do Lyon e diminuiu o prejuízo do time da casa Imagem: Philippe Merle/AFP

Do UOL Esporte

Em São Paulo

11/04/2010 14h00

Depois de se classificar para as semifinais da Liga dos Campeões sobre o rival Bordeaux, o Lyon voltou a campo neste domingo pelo Campeonato Francês e não foi muito bem. A equipe recebeu o Lille e ficou apenas em um empate de 1 a 1. O adversário saiu na frente com Frau, mas o brasileiro Cris igualou o placar. O resultado complicou o Lyon na briga pelo título francês, mas, no sábado, outros postulantes ao título também tropeçaram.

AUXERRE VIRA VICE-LÍDER

  • Jean-Christophe Verhaegen/AFP

    Daniel Niculae comemora o gol contra o Nancy que deu a liderança provisória do Francês ao Auxerre

O Bordeaux perdeu para o PSG por 3 a 1 e o Montpellier empatou em 2 a 2 com o Le Mans. O Olympique tem dois jogos a menos do que os adversários, mas entra em campo ainda neste domingo contra o Nice.

Quem não perdeu a chance foi o Auxerre, que derrotou o Nancy por 1 a 0, na casa do adversário, e assumiu a liderança provisoriamente, com 60 pontos. Niculae marcou o gol do Auxerre aos 43min da segunda etapa. Porém, com a goleada do Olympique sobre o Nice, por 4 a 1, caiu para a segunda coloção, a dois pontos da liderança.

Na primeira etapa, as duas equipes fizeram um jogo muito amarrado e criaram poucas oportunidades. Apesar disso, o Lyon foi mais perigoso, mas errou bastante e não soube aproveitar as chances.

Aos 21min, o bósnio Pjanic recebeu a bola, matou no peito e chutou bonito. No entanto, o goleiro Landreau apareceu muito bem e fez uma importante defesa para a equipe visitante. No final da primeira etapa, Delgado também teve uma chance após uma cobrança de escanteio, mas cabeceou errado.

Na segunda etapa, o Lille achou um gol logo aos 17min. Entre três zagueiro, Frau arrumou espaço para chutar ao gol adversário, a bola desviou no meio do caminho e enganou o bom arqueiro Lloris.

Após o gol, o Lyon tentou pressionar o rival e conseguiu empatar o confronto aos 26min. Pjanic cobrou uma falta para dentro da grande aérea e o brasileiro Cris desviou para o gol. O brasileiro Michel Bastos, que estava sendo poupado, entrou no lugar de Delgado e tentou colocar fogo no embate. No entanto, o Lille conseguiu segurar o resultado até o final.