Topo

Nenê marca dois, mas não evita derrota do PSG; Lyon empata e Olympique é 2º

Do UOL Esporte*

Em São Paulo

24/10/2010 14h51

O gol relâmpago do brasileiro Nenê levava a crer que o Paris Saint-Germain não teria dificuldades diante do Auxerre, neste domingo, pela décima rodada do Campeonato Francês. Porém, os torcedores presentes no Parque dos Príncipes não esperavam pela reação imediata do rival, que virou para  3 a 1 ainda no primeiro tempo e, apesar de mais um gol de Nenê na etapa final, de pênalti, conseguiu segurar a vitória de 3 a 2.

Assim, o PSG perde a chance de assumir a vice-liderança da Ligue 1. Uma vitória levaria a equipe do brasileiro Nenê aos 18 pontos na tabela, ficando atrás apenas do líder Rennes, que tem 19. Com a derrota, a equipe de Paris caiu para a sétima colocação, enquanto o Auxerre deixa a zona de rebaixamento e pula para o 15º lugar, agora com 11 pontos.

Já o Lyon levou um susto no primeiro tempo e saiu atrás no placar diante do Arles-Avignon, recém-promovido à elite do futebol francês. Porém, na segunda etapa, o atacante francês Jimmy Briand – que havia balançado as redes no meio da semana pela Liga dos Campeões - marcou logo aos 2min e deixou tudo igual.

Se por um lado a equipe dos brasileiros Michel Bastos e Cris é líder de seu grupo e está perto da classificação na competição continental, a situação no Campeonato Francês é totalmente contrária. Com o empate por 1 a 1 diante do lanterna, o Lyon segue na 14ª posição, com 12 pontos, e continua próximo da zona de rebaixamento.

Olympique assume vice-liderança

Depois de sair perdendo diante do Lille, no último jogo da rodada, o Olympique de Marselha chegou à virada com dois gols de Remy e um de Lucho González e venceu os anfitriões por 3 a 1, assumindo assim a segunda colocação do Campeonato Francês, com 18 pontos.

* atualizada às 19h12