Topo

Em dia de jogos adiados, Lille e Valenciennes empatam com final emocionante

Do UOL Esporte

Em São Paulo

31/10/2010 15h49

Com o duelo entre Olympique e Rennes adiado por causa das fortes chuvas, mesmo ocorrido com Monaco e Bordeaux, restaram apenas duas partidas para serem disputadas neste domingo, pela 11ª rodada do Campeonato Francês. Na primeira delas, Valenciennes e Lille empataram por 1 a 1 no estádio Nungesser, em confronto emocionante que contou com dois gols depois dos 40min do segundo tempo.

A segunda – e última – disputa do domingo será entre Montpellier e PSG, às 18h (horário de Brasília). O empate em Valenciennes não muda muita coisa na tabela. O Lille perde a chance de encostar nas primeiras posições e sobe apenas para nono, indo a 15 pontos. Já o time da casa fica com um ponto a menos, na 14ª colocação.

O Valenciennes demorou a acordar na partida, mas quando isto aconteceu, colocou fogo no jogo. A partir dos 25min, o duelo ganhou muito em adrenalina e as chances começaram a aparecer. O goleiro Landreau fez pelo menos duas defesas importantes no primeiro tempo que mantiveram o zero no placar.

Na primeira delas, o zagueiro brasileiro Emerson tentou dominar um lançamento e acabou dando de graça para Danic, que lançou com precisão para Ducourtioux; o atacante do time da casa invadiu a área e bateu, mas Landreau fechou muito bem o canto e conseguiu fazer a defesa à queima roupa.

O Lille também teve seus momentos de perigo. No melhor deles, Gervinho soltou a bomba de dentro da área, de canhota, mas Penneteau mostrou reflexo e conseguiu fazer a defesa com os pés. Na etapa final, o Lille começou muito superior e Florent Balmont criou duas boas chances em chutes de fora da área defendidos por Penneteau.

O Valenciennes caiu de produção em relação aos 45min iniciais e finalizou muito pouco. Quando o duelo parecia caminhar para o empate, Moussa Sow recebeu dentro da área, girou para cima do zagueiro e finalizou no travessão; na sequência, a bola bateu no goleiro Penneteau e acabou indo para as redes. Porém, o time da casa reagiu rapidamente, e Grégory Pujol decretou o empate no minuto seguinte com chute de esquerda.