Topo

Brasileiro marca para o Lens no empate contra o Olympique; líder tropeça

O atacante Eduardo fez o gol de empate do Lens contra o Olympique de Marselha - Gérard Julie/AFP
O atacante Eduardo fez o gol de empate do Lens contra o Olympique de Marselha Imagem: Gérard Julie/AFP

Do UOL Esporte

Em São Paulo

13/11/2010 17h52

Com o jogo praticamente dominado, mas com a vantagem mínima no placar, o Olympique não contava com o gol do brasileiro Eduardo dos Santos, gol este que decretou o empate por 1 a 1 entre o Lens e o time de Marselha, em duelo disputado neste sábado, no Vélodrome. Em outro confronto da 13ª rodada do Francês, o líder Brest apenas empatou com o Sochaux pelo mesmo placar e viu mais rivais se aproximarem do topo.

RESULTADOS DA 13ª RODADA

Montpellier 1 x 0 Toulouse
Bordeaux 2 x 1 Nancy
Monaco 0 x 0 Arles-Avignon
Brest 1 x 1 Sochaux
Olympique 1 x 1 Lens
Valenciennes x Saint-Etienne (adiado)

Um deles foi o Montpellier, que ganhou seis posições na tabela ao vencer o Toulouse por 1 a 0, subiu para 21 pontos (contra 22 do Brest) e assumiu a vice-liderança da competição. Outro que deu um belo salto na tabela foi o Bordeaux, que com um gol nos acréscimos do brasileiro Wendel venceu o Nancy por 2 a 1 e pulou para o sexto lugar, com 19 pontos. Já no duelo da parte de baixo da tabela, Monaco e Arles-Avignon não saíram do 0 a 0.

As fortes chuvas acabaram adiando mais um jogo da Ligue 1. Desta vez, a cidade de Valenciennes foi prejudicada pelas tempestades e o duelo dos donos da casa contra o Saint-Etienne precisou ser suspenso. A nova data ainda não foi definida. Os jogos deste sábado da 13ª rodada serão completados com o confronto entre Caen e Lille, às 18h (horário de Brasília).

Em Marselha, brasileiro garante empate ao Lens

O Olympique precisou de apenas seis minutos para abrir o placar, através de uma jogada muito bem feita de escanteio. Dois argentinos iniciaram o lance: Lucho Gonzáles cobrou à meia altura e Heinze fez belo corta-luz ao deixar a bola passar entre suas pernas; na sequência, Mbia apareceu entre os zagueiros e, da pequena área, desviou de cabeça para as redes.

Como de costume, Lucho González seguiu sendo o ‘dono’ do time de Marselha. Logo no início da etapa final, o argentino deu um passe magistral para Gignac, que perdeu boa chance ao finalizar sem direção da entrada da área. Do outro lado, o Lens não mostrava nenhum poder de reação, mas conseguiu empatar após uma bola alçada na área.

A defesa do Olympique afastou mal e, no rebote, o brasileiro Eduardo dos Santos acertou um belo chute de direita e balançou as redes, aos 13min. Aos 30min, o técnico Didier Deschamps promoveu a entrada do brasileiro Brandão, que até teve uma boa chance após assistência de cabeça de Lucho, mas mandou para fora e não conseguiu evitar o tropeço do Olympique em casa.