Topo

Com assistência de Brandão, Olympique goleia e assume liderança provisória

Do UOL Esporte

Em São Paulo

27/11/2010 17h59

Com uma assistência de cabeça para o primeiro gol da partida, o brasileiro Brandão ajudou o Olympique a alcançar temporariamente a liderança do Campeonato Francês. A equipe de Marselha fez a sua parte no estádio Vélodrome neste sábado, venceu o confronto direto contra o Montpellier por 4 a 0 e pulou para a primeira posição da tabela.

O brasileiro – que já havia marcado no meio da semana pela Liga dos Campeões – comemorou sua boa fase, que inclusive coincide com a de sua equipe: "É um momento de muita alegria ao ver o projeto dar certo. Já nos classificamos antecipadamente na Liga num grupo forte (com Chelsea, Spartak e Zilina) e assumimos agora a ponta do Francês. Meu objetivo é seguir neste ritmo forte, levar o Olympique longe na Liga e tentar o bi nacional".

RESULTADOS DA 15ª RODADA

Lorient 1 x 0 Rennes
Monaco 1 x 1 Nice
Brest x Lens (suspenso)
Olympique 4 x 0 Montpellier
Valenciennes 3 x 0 Arles
Nancy 1 x 1 Saint-Etienne

Com o resultado, o Olympique ganhou quatro colocações e avançou para 25 pontos, ultrapassando o próprio Montpellier, que estacionou nos 24.

Outro resultado que influenciou diretamente na liderança temporária do Olympique foi a derrota do Rennes para o Lorient por 2 a 0, fora de casa. Assim, o Rennes manteve-se com 23 pontos, caindo para a quinta colocação. Já o duelo entre Brest e Lens ficou no 0 a 0 até o intervalo, quando a partida foi suspensa em função do mau tempo.

O primeiro gol da partida em Marselha teve assistência de um brasileiro. O atacante Brandão ajeitou de cabeça para o argentino Lucho González, que bateu de direita da marca do pênalti e abriu o placar, aos 20min de jogo.

O segundo saiu oito minutos depois. Cheyrou recebeu de Kaboré pouco antes da meia-lua e arriscou chute de esquerda, que entrou no canto direito baixo. Já na etapa final, aos 20min, Lucho deu assistência para Valbuena, que ampliou de direita quase da pequena área. Já nos acréscimos, Remy decretou a goleada.