Topo

Em duelo remarcado, Olympique apenas empata com Rennes no Vélodrome

Do UOL Esporte

Em São Paulo

01/12/2010 17h54

Duas partidas adiadas em função do mau tempo foram disputadas nesta quarta-feira pelo Campeonato Francês. No Vélodrome, em duelo válido pela 11ª rodada, Olympique e Rennes fizeram um jogo bastante equilibrado e de muitas chances de gol, mas o placar não saiu do 0 a 0. No outro confronto - pela 13ª etapa - mais uma igualdade, esta por 1 a 1, entre Valenciennes e Saint-Etienne.

A equipe de Marselha perde a chance de abrir três pontos em relação ao vice-líder. O empate deixa o Olympique com 26 pontos, contra 25 do Brest e do Lille, segundo e terceiro colocados, respectivamente. Já o Rennes desperdiça a oportunidade de assumir a liderança da Ligue 1, e permanece na sexta colocação da tabela, com 24 pontos.

No estádio Vélodrome, muita movimentação e chances criadas até os 20min do primeiro tempo. Apesar da maior posse de bola, foi o Rennes quem esteve mais perto do gol, especialmente aos 5min, quando o goleiro Mandanda fez bela defesa em pênalti cobrado por Jires Kembo-Ekoko. O duelo ficou morno, mas voltou a esquentar no final.

Porém, faltou objetividade ao atacante Remy, que aos 35min ficou sozinho dentro da área para finalizar e optou por driblar; em seguida, acabou se enrolando com a bola e perdeu a melhor oportunidade do Olympique na etapa inicial. O atacante brasileiro Brandão participou de alguns lances, mas não foi feliz nas finalizações.

Na etapa final, Brandão deu de presente para Lucho Gonzáles o gol mais feito da partida. Porém, o argentino, cara a cara com o goleiro, tirou muito da meta de Douchez e mandou à esquerda do gol, aos 28min. Já nos acréscimos, Andre Ayew fez jogada individual pela esquerda e arriscou um belo chute de direita; a bola foi caprichosamente à direita do gol, muito perto da trave.