Topo

Lyon não aproveita jogo adiado, empata com Olympique e fica sem a liderança

Valbuena: baixinho do Olympique marcou o gol que impediu liderança do Lyon - EFE
Valbuena: baixinho do Olympique marcou o gol que impediu liderança do Lyon Imagem: EFE

Do UOL Esporte

Em São Paulo

19/12/2010 19h51

Com o jogo do Lille adiado por causa da neve, o Lyon ‘ganhou’ a chance de assumir a liderança do Campeonato Francês neste domingo. A missão, porém, não era fácil: enfrentar o Olympique no estádio Vélodrome. E o time de Michel Bastos até saiu na frente, inclusive após um gol com assistência do brasileiro, mas depois não resistiu e acabou no empate por 1 a 1.

CLIMA VOLTA A INTERFERIR NO FUTEBOL

  • AFP

    Os confrontos Lille x Nancy e Lens x Caen, que seriam disputados neste fim de semana pelo Campeonato Francês, foram adiados para o próximo ano, sem data confirmada. Uma intensa nevasca que atingiu o norte da França forçou a decisão da LFP (Liga Profissional de Futebol). Previsto para o sábado às 15h, Lens x Caen foi suspenso a princípio para este domingo, às 13h, enquanto que as más condições de circulação obrigaram a entidade a anular, também sem data confirmada, a partida entre Lens e Caen.

Com o resultado, o Lyon segue na quarta colocação da tabela, com 30 pontos, a dois do Lille, mas com um jogo a mais que o atual líder da competição. O Olympique de Marselha, por sua vez, sobe para 28 pontos e ganha uma posição, ultrapassando o Saint-Etienne e ficando com o quinto lugar na classificação da Ligue 1.

O jogo entre Lens e Caen – que já havia sido alterado de sábado para domingo – e o duelo do Lille contra o Nancy não tiveram condições de serem realizados e precisaram ser adiados para o próximo ano, ainda sem data confirmada. Uma intensa nevasca que atingiu o norte da França forçou a decisão da LFP (Liga Profissional de Futebol).

Além de Olympique x Lyon, outro jogo contou com condições para ser disputado neste domingo: Sochaux x Bordeaux. Depois de o brasileiro Jussiê marcar de cabeça e abrir o placar, aos 28min do primeiro tempo, o atacante Brown Ideye deixou tudo igual logo na sequência. O placar de 1 a 1 seguiu até o apito final, e ambas as equipes seguiram no meio da tabela.

Assistência brasileira e gol argentino

Apesar de chegar menos vezes ao ataque que o Olympique, o Lyon levava mais perigo quando conseguia finalizar. Na primeira delas, Gomis carimbou a trave com um chute de direita, praticamente sem ângulo. E aos 35min, o gol do Lyon saiu. Michel Bastos deu assistência para o argentino Lisandro López, que bateu de esquerda quase da pequena área e abriu o placar.

Porém, logo na volta do segundo tempo, aos 6min, Valbuena recebeu dentro da área de Benoit Cheyrou e finalizou de direita, deixando tudo igual e decretando o empate no estádio Vélodrome.