Topo

Com um jogador a menos, Bordeaux arranca empate do Lens nos acréscimos

Do UOL Esporte

Em São Paulo

22/12/2010 19h58

Diante de sua torcida no Jacques Delmas, o Bordeaux tinha a chance nesta quarta-feira de somar três pontos e terminar 2010 colado nos líderes do Francês, mas não conseguiu. Porém, apesar de não ter saído com a vitória, o empate por 2 a 2 acabou sendo comemorado pelos anfitriões, que conseguiram a igualdade nos acréscimos da etapa final, com um jogador a menos.

O primeiro gol do Lens foi marcado pelo brasileiro Eduardo dos Santos, que iniciou sua carreira no Flamengo do Piauí e chegou ao clube francês no ano passado. Com o resultado, porém, o Lens permanece na zona de rebaixamento, na penúltima colocação, com 16 pontos. Já a equipe do brasileiro Jussiê vai a 27 pontos, terminando 2010 apenas na oitava colocação da tabela.

      OUTROS RESULTADOS

Nancy 2 x 0 PSG
Monaco 2 x 1 Sochaux
Caen 1 x 0 Rennes
Brest 0 x 0 Olympique
Lille 1 x 1 Saint-Etienne
Arles-Avignon 0 x 0 Nice
Valenciennes 2 x 1 Toulouse
Lyon 1 x 1 Auxerre

Eduardo dos Santos abriu o placar aos 15min do primeiro tempo. Sua equipe roubou a bola no meio de campo e Roudet partiu pela direita em rápido contra-ataque. Ao se aproximar da área, o camisa 18 cruzou na medida para o atacante brasileiro, que de coxa completou para as redes e colocou o Lens à frente no placar, chegando ao seu terceiro gol na competição.

Contando com boas defesas do goleiro Runje, o ataque do Lens fez mais uma vez a sua parte nos acréscimos da etapa inicial. Desta vez, Hermach cruzou da esquerda na segunda trave e Boukari chegou finalizando de primeira; a bola passou por debaixo do goleiro Carrasco e foi para as redes, garantindo uma boa vantagem aos visitantes antes do intervalo.

Na etapa final, Alou Diarra foi o responsável por reacender e novamente apagar as esperanças dos torcedores do Bordeaux. O volante francês marcou de cabeça aos 22min e diminuiu o prejuízo dos donos da casa. Porém, na sequência, tentou chutar a bola que já estava nas mãos de Runje, acabou acertando o goleiro e foi expulso, deixando sua equipe com um a menos.

O duelo esquentou quando Runje começou a fazer cera e Plasil, do Bordeaux, não gostou da atitude do goleiro, provocou uma confusão entre praticamente todos os jogadores presentes em campo. No final, apenas cartão amarelo para Runje e Ben Khalfallah. O goleiro do Lens, logo em seguida, sentiu dores nas costas e acabou sendo substituído por Kasraoui.

E o goleiro reserva do Lens entrou bem, fez duas boas defesas, mas não conseguiu evitar que a bomba de fora da área de Ben Khalfallah entrasse no gol e empatasse a partida. Agora, o Campeonato Francês faz uma pausa e retorna apenas em 2011, no dia 15 de janeiro.