Topo

Advogada nega que Brandão tenha cometido agressão sexual contra jovem

Atacante brasileiro Brandão foi detido em casa na França e levado pela polícia para um interrogatório - AFP
Atacante brasileiro Brandão foi detido em casa na França e levado pela polícia para um interrogatório Imagem: AFP

Do UOL Esporte<br>Em São Paulo

08/03/2011 14h19

Envolvido em um caso de agressão sexual contra uma jovem de 25 anos, o atacante brasileiro Brandão iniciou a sua defesa nesta terça-feira. O jogador do Olympique de Marselha negou o episódio através de Patricia Clusan. A advogada disse que seu cliente nega os fatos.

"O jogador nega absolutamente a agressão sexual", disse a advogada em declarações ao jornal francês L'Équipe. A advogada insinuou que Brandão pode estar sendo vítima de uma farsa por ser “uma celebridade em Marselha”.

O atacante do Olympique de Marselha, foi preso nesta terça por um suposto caso de agressão sexual contra uma jovem. O jogador foi detido em sua casa em Cassis, próximo a Marselha, depois de uma jovem tê-lo acusado de violentá-la em seu carro quando o atacante a levava para casa após sair de uma casa noturna em Aix-en-Provence, na noite de 1º de março.

O Olympique de Marselha (OM) divulgou um breve comunicado em que evita fazer comentários sobre o caso. A promotoria já abriu uma investigação preliminar.

"O OM foi informado nesta manhã pelo jogador Brandão de sua impossibilidade de se apresentar ao clube hoje. O Olympique de Marselha não fará nenhum comentário sobre este assunto de caráter privado e lembra a necessidade do respeito à presunção de inocência", indica a nota.

O atacante brasileiro joga no clube francês desde janeiro de 2009. Antes, Brandão passou sete anos no Shakhtar Donetsk da Ucrânia.