Topo

Brandão será interrogado por juiz sobre acusação de estupro

Atacante brasileiro Brandão foi detido em casa na França e levado pela polícia para um interrogatório - AFP
Atacante brasileiro Brandão foi detido em casa na França e levado pela polícia para um interrogatório Imagem: AFP

Das agências internacionais

Em Marselha (FRA)

09/03/2011 13h01

O atacante brasileiro Brandão, do Olympique de Marselha, se apresentará a um juiz da cidade francesa nesta quarta-feira, para ser interrogado sobre o suposto caso de agressão sexual contra uma jovem de 23 anos.

O jogador de 30 anos está preso desde terça-feira, e negou todas as acusações. Segundo o jornal La Provence, a vítima já teria retirado a queixa por causa da repercussão do caso, mas a investigação prosseguiu mesmo assim.

“Ele será interrogado por um juiz, seja como testemunha ou como réu. O trabalho do juiz será verificar a realidade das acusações da vítima, a personalidade de cada um, e dizer se, no final, existem motivos suficientes para enviar Brandão a uma instância que o julgue”, confirmou o representante do tribunal de Marselha, Jacques Dallest.

O jogador brasileiro foi detido na manhã de terça-feira em sua casa em Cassis, próximo a Marselha, depois de uma jovem tê-lo acusado de violentá-la em seu carro quando o atacante a levava para casa após sair de uma casa noturna em Aix-en-Provence, na noite de 1º de março.

A advogada do jogador negou todas as acusações: “Brandão admite ter tido uma relação sexual com esta mulher, mas não nas condições em que ela descreve”, comentou Patricia Clusan em entrevista à agência de notícias Reuters. “Para ele, a relação não teve nada de anormal, porque ela aceitou isso”.

O Olympique de Marselha divulgou um breve comunicado em que evita fazer comentários sobre o caso. O atacante brasileiro joga no clube francês desde janeiro de 2009. Antes, Brandão passou sete anos no Shakhtar Donetsk da Ucrânia.