Topo

Brandão pode ser barrado no Olympique após acusação de agressão sexual

Brandão foi liberado da prisão, mas ainda responde pela acusação de estupro - AP Photo/Ivan Sekretarev
Brandão foi liberado da prisão, mas ainda responde pela acusação de estupro Imagem: AP Photo/Ivan Sekretarev

Do UOL Esporte

Em São Paulo

10/03/2011 08h21

O atacante brasileiro Brandão saiu da prisão na última quarta, mas ainda responde pela acusação de agressão sexual e também corre risco dentro do Olympique de Marselha, clube francês que defende desde 2009. O presidente do time não assegurou o retorno imediato do jogador.

“Enquanto se aguarda as conclusões do inquérito judicial, vou me reunir com o Brandão junto com a comissão técnica para determinar em que condições ele pode se juntar ao grupo do Olympique de Marselha”, comunicou o presidente Jean-Claude Dassier.

“Todos sabem que indiciamento não significa culpa, mas infelizmente isso é muitas vezes ignorado pelos meios de comunicação”, continuou o presidente, avisando que vai se reunir com todos os jogadores para “lembrá-los do seus deveres” a fim de evitar novas situações como essa.

Segundo o jornal La Provence, Brandão já admitiu que não poderá jogar nos dois próximos compromissos do Olympique, contra o Rennes e o Manchester United. Por isso, o atacante estaria próximo de sair do clube.

“Quaisquer propostas de clubes interessados serão cuidadosamente estudadas”, publicou o jornal de Marselha, considerando “muito provável” que Brandão não vista mais a camisa do Olympique. O futebol russo foi apontado como um destino plausível, pois admitiria a transferência até 15 de março.

Apesar de ter sido solto, Brandão ainda responde pela suposta agressão. A advogada do jogador, Patrícia Clusan, afirmou que a jovem de 23 anos que teria sido a vítima já retirou as acusações.

O atacante admitiu ter tido relação sexual com a moça, mas disse que foi consentida. O caso teria acontecido quando o atacante do Olympique a acompanhava até sua casa, depois de sair de uma discoteca em Aix-en-Provence.