Topo

Leonardo teria interesse em levar Beckham para o PSG, segundo jornal

Beckham teria se sentido lisonjeado com interesse do PSG; meia pode ir ao clube francês em janeiro - Victor Decolongon/Getty Images/AFP
Beckham teria se sentido lisonjeado com interesse do PSG; meia pode ir ao clube francês em janeiro Imagem: Victor Decolongon/Getty Images/AFP

Das agências internacionais

Em Paris (França)

29/09/2011 07h05

O Paris Saint-Germain deseja surpreender mais uma vez no mercado de transferências. De acordo com o jornal Le Parisien, o clube francês teria feito uma proposta a David Beckham para que o meia defenda a equipe a partir de janeiro.

De acordo com uma fonte próxima ao jogador inglês, que hoje atua pelo Los Angeles Galaxy, as conversas entre as duas partes estariam em um estágio inicial. Leonardo, diretor esportivo da equipe francesa, entrou em contato com representantes do meia para consultar sobre sua situação para o próximo ano.

“Trata-se de um primeiro contato. Leonardo deseja saber os passos que Beckham deseja dar em sua carreira e eles falaram sobre o Paris Saint-Germain”, declarou a fonte ouvida pelo Le Parisien. A conversa, em caráter informal, não tocou na questão financeira.

Ainda de acordo com esta pessoa ligada a Beckham, o meia teria se sentido “lisonjeado” com o interesse demonstrado pelo PSG. O inglês, de 36 anos, já foi treinado por Leonardo quando ambos estavam no Milan.

Beckham tem contrato com o Los Angeles Galaxy até o fim da temporada nos Estados Unidos – cujo campeonato termina em 20 de novembro. Ele indicou que, após esse período, estudará as diversas propostas que têm nas mãos.

Ainda de acordo com a publicação, representantes do Qatar Sports Investments (dono do PSG) devem enviar emissários a Los Angeles até meados de outubro. O objetivo será conversar com Beckham e seus representantes. A opinião de Victoria, esposa do meia, deve ser decisiva para o futuro do jogador. Ligada ao mundo da moda, a ex-Spice Girl poderia se sentir atraída pela ideia de se mudar para Paris.

Nesta temporada, o Paris Saint-Germain foi um dos clubes que mais gastaram para contratar jogadores. O clube francês gastou em torno de 86 milhões de euros para reforçar seu elenco – aproximadamente metade deste valor foi usada para tirar o meia Javier Pastore do Palermo. O zagueiro Diego Lugano, o goleiro Salvatore Sirigu e o atacante Kevin Gameiro também estão entre as caras novas do PSG.