Topo

Lucas sai do banco após pedidos da torcida e ajuda PSG a avançar na Copa da França

Do UOL, em São Paulo

23/01/2013 19h44

Lucas já está conquistando a torcida do Paris Saint-Germain. O meia brasileiro teve o nome gritado pelo estádio e saiu do banco de reservas para ajudar seu time a se classificar para as oitavas de final da Copa da França. O time de Paris superou o Toulouse por 3 a 1.

Lucas ficou no banco de reservas até os 30 minutos do segundo tempo quando o técnico Carlo Ancelotti atendeu aos pedidos das arquibancadas.O ex-são-paulino entrou no lugar de Lavezzi, mostrou personalidade e por pouco não balançou as redes.

O PSG dominou o jogo no início e abriu o placar logo aos 8 minutos com Gameiro após bom passe de Lavezzi. Mas a equipe não embalar e mostrou que ainda tem muitas falhas a serem corrigidas. Aos 20 minutos, acabou levando o gol de empate com Tabanou, de cabeça.

O PSG só conseguiu abrir nova vantagem no segundo tempo com a saída de Gameiro para a entrada de Menéz. O meia francês participou dos dois gols seguintes. Logo aos três minutos da etapa final, roubou a bola e tocou para Pastore desempatar.

Aos 22 minutos, Menéz foi mais uma importante ao lançar para Lavezzi marcar o terceiro, pouco antes de dar lugar a Lucas.

Ao entrar em campo, Lucas mostrou disposição e impôs seu estilo. Já nos acréscimos, fez bela jogada, usou sua velocidade e driblou o rival antes de chutar cruzado. A bola passou à direita do goleiro e por pouco não entrou.