Topo

Bate-boca entre Ibra e Leonardo no vestiário azeda festa do título do PSG

Ibra ataca Leonardo verbalmente em festa do PSG no Francês - Reprodução
Ibra ataca Leonardo verbalmente em festa do PSG no Francês Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

12/05/2013 19h27

A festa do título do Campeonato Francês após 19 anos pelo Paris Saint-Germain foi azedada nos vestiários com uma forte discussão entre o atacante Ibrahimovic, principal estrela da equipe, e o brasileiro Leonardo, dirigente do clube.

Depois da vitória por 1 a 0 sobre o Lyon, fora de casa, os jogadores e a comissão técnica se reuniram no vestiário para comemorar. Em certo momento, Leonardo põe a mão na nuca do atacante sueco e tenta falar algo em seu ouvido. Logo em seguida, o atacante se desgarra e sai para o lado, em claro sinal de que não queria conversa.

Depois disso, Ibra, de longe, começa a gesticular irritado e discutir asperamente com o brasileiro, em italiano, em cena que fez os jogadores se assustarem até interromperem a comemoração.

O técnico da equipe, Carlo Ancelotti, não quis explicar o motivo e disse apenas que o sueco estava irritado por não poder comemorar como os outros. "Zlatan teve que ir ao controlo anti-doping e foi com raiva. Não foi possível para ele divertir com os outros ", disse Carlo Ancelotti em entrevista coletiva.

O motivo, segundo a imprensa francesa, é de que o brasileiro estava pressionando o jogador para realizar o exame. Ibra alegou que já havia ficado muito tempo na sala onde é realizado o exame, mas sem conseguir realizar. E reclamou que o brasileiro estaria o atrapalhando a comemorar.

O título era desejado há 19 anos, quando Raí, Ricardo Gomes e companhia fizeram história em uma campanha com apenas três derrotas. A taça também é a primeira da era 'bilionária', desde a compra do clube pelo empresário catariano Nasser Al-Khelaïfi.

O triunfo deste domingo deixa o PSG com 77 pontos, sete acima do Olympique de Marseille, que já não pode mais alcançar o rival restando apenas duas partidas.


Fim de jejum

O título começou a ser montado em 2011, quando a equipe foi vendida para o grupo oriundo dos Emirados Árabes e passou a realizar contratações milionárias. A base, já reforçada, recebeu outros nomes importantes no início da temporada passada, com a chegada de Ibrahimovic e Thiago Silva, do Milan-ITA, Lavezzi, do Napoli-ITA e Lucas, do São Paulo. Foram mais de R$ 360 milhões gastos no total. Ibrahimovic foi o líder na conquista, marcando 27 gols até agora, artilheiro da competição.

A campanha até agora teve 23 vitórias, oito empates e cinco derrotas, além de 63 gols marcados e 21 sofridos. Melhor ataque, melhor defesa e aproveitamento de 71% dos pontos.