Topo

PSG pensa em Leonardo como técnico provisório, segundo jornal

Brasileiro tem chances de substituir Ancelotti no comando do clube francês Imagem: AP Photo/Jacques Brinon

Do UOL, em São Paulo

22/05/2013 08h51

De acordo com o jornal francês L’Équipe. Leonardo pode se tornar o novo treinador do Paris Saint-Germain. O diretor de futebol da equipe seria o substituto de Carlo Ancelotti, que está prestes a deixar o cargo e, segundo boatos, está a caminho do Real Madrid.

A diretoria do PSG tenta encontrar um substituto para Ancelotti, mas tem encontrado dificuldades. As principais opções são Rafael Benitez (que comandou o Chelsea) e Arsène Wenger (atualmente no Arsenal), mas a negociação com ambos se mostrou complicada.

A opção por Leonardo ganha força no clube da capital francesa. O brasileiro já exerceu a função no Milan e na Internazionale e não veria problemas em acumular a função de técnico com a de dirigente.

Leonardo seria o treinador do PSG por apenas uma temporada. O caráter provisório tem uma explicação, de acordo com o L’Équipe: desta forma, os dirigentes do clube teriam tempo suficiente para conversar com opções de peso. Wenger tem contrato com o Arsenal até junho de 2014, o que facilitaria uma negociação no ano que vem.

O plano a favor do brasileiro, porém, tem um problema. No próximo dia 30, Leonardo será julgado pela comissão disciplinar da Liga de Futebol Profissional (LFP) por conta dos incidentes registrados após a partida entre PSG e Valenciennes pelo Campeonato Francês. O diretor de futebol do PSG pode até ser suspenso por um ano por empurrar o árbitro Alexandre Castro, a quem acusou de prejudicar o time.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

PSG pensa em Leonardo como técnico provisório, segundo jornal - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Esporte