Técnico do PSG defende Lucas das críticas pela falta de gols
O técnico do PSG Laurent Blanc elogiou o desempenho do meia-atacante Lucas no duelo contra o Monaco, no último fim de semana, pelo Campeonato Francês. O brasileiro começou o jogo no banco, mas substituiu Lavezzi e atuou por mais de 30 minutos. O treinador francês defendeu o jogador das críticas pela pouca quantidade de gols pelo clube.
Lucas levou 21 jogos para balançar as redes com a camisa do time francês pela primeira vez e desencantou na vitória sobre o Bordeaux. Na sequência, o meia foi titular contra o Olympiacos na semana passada e reserva contra o Monaco.
“Esse cara está cheio de talento. O problema é saber se nós o julgamos negativamente porque ele não marca gols. Penso que ele pode marcar gols, mas sobretudo é um ‘acelerador de jogo’, qualquer pessoa percebe isso”, disse Blanc.
O treinador do PSG, no entanto, ressaltou que Lucas vai ter que brigar por um lugar no concorrido setor ofensivo do time, que tem jogadores como Pastore, Lavezzi, Cavani e Ibrahimovic.
“Existem muitos jogadores ofensivos no PSG e cabe a ele agarrar seu lugar”, analisou o técnico.
Com Blanc no banco de reservas, Lucas fez cinco jogos como titular, entrou em três no decorrer do jogo, marcou um gol e deu uma assistência.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.