Lucas revê rival de confusão de 2012 e dá assistência em vitória do PSG
O meia-atacante Lucas ganhou a primeira oportunidade como titular do PSG em 2014 na tarde desta terça-feira na partida contra o Bordeaux e reencontrou um rival dos tempos de São Paulo. O brasileiro aproveitou a chance e fez linda jogada que resultou no gol de Pastore, o primeiro da vitória da equipe sobre o Bordeaux por 3 a 1, pelas quartas de final da Copa da Liga Francesa, fora de casa.
Aos 46min da etapa inicial, Lucas foi lançado na linha de fundo por Ibrahimovic, deu um lindo corte no marcador e rolou para Pastore mandar para as redes. O jogador que foi driblado pelo jogador do PSG é o lateral esquerdo argentino Lucas Orban, um velho conhecido do brasileiro.
Os dois protagonizaram a confusão que levou ao encerramento da final da Copa Sul-Americana de 2012 entre São Paulo e Tigre, da Argentina.
Na ocasião, Orban deu uma cotovelada em Lucas, que foi tirar satisfação com o argentino ao final da primeira etapa da decisão e desencadeou uma troca de empurrões. A confusão continuou nos vestiários e a equipe argentina alegou falta de segurança para não voltar a campo, forçando o encerramento da final com apenas um tempo disputado.
Nesta terça, argentino levava vantagem na marcação do ‘rival’ sem violência até que o brasileiro fizesse a linda jogada e rolasse para Partore abrir o placar para o PSG. Antes, Ibrahimovic já havia acertado a trave, em duelo dominado pelo time da capital francesa.
Logo aos 3min do segundo tempo, porém, a defesa do PSG falhou feio e o Bordeaux empatou. Desatento, Rabiot foi desarmado com muita facilidade e André Poko marcou, para irritação do zagueiro brasileiro Thiago Silva.
A partida ficou equilibrada, mas o time visitante tinha mais força ofensiva e conseguia criar melhores chances. Porém, Cavani, que substituiu Ibrahimovic, e Menez pararam no goleiro Carrasso.
Aos 40min, o mesmo Rabiot que havia falhado no gol do Bordeaux, foi lançado por Pastore e bateu firme para colocar o PSG novamente na frente.
Três minutos depois, Matuidi fez o terceiro e garantiu o time na semifinal da competição contra Lyon ou Olympique de Marseille,que jogam nesta quarta-feira.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.