Com show de Ibra e Cavani, PSG bate Bastia e fatura Copa da Liga Francesa
O Paris Saint-Germain conquistou neste sábado o título da Copa da Liga Francesa 2014/2015. Jogando no Stade de France, em Saint-Denis, o time da capital nacional derrotou o Bastia por 4 a 0, com dois gols de Zlatan Ibrahimovic e dois de Edinson Cavani, e levantou a taça.
A conquista foi a quinta do PSG na Copa da Liga, o que isola a equipe como a maior vencedora da competição – o Bordeaux, segundo da lista, tem três. Já o Bastia, vice-campeão em 1995, buscava uma conquista inédita.
Fases do jogo
Favorito ao título, o PSG viu sua vantagem técnica crescer aos 20 min, em pênalti que experiente Sebastien Squillaci cometeu sobre Ezequiel Lavezzi. O zagueiro foi expulso no lance, enquanto Zlatan Ibrahimovic bateu o pênalti e converteu.
Mais tarde, aos 41 min do primeiro tempo, o próprio sueco ampliou: após cruzamento que a zaga do Bastia afastou mal, Ibra aproveitou a sobra e chutou rasteio de direita para ampliar.
Com o Bastia batido, o PSG aumentou o placar aos 35 min do segundo tempo. Após cruzamento pela direita, Edinson Cavani – que havia entrado no lugar de Lavezzi – subiu livre e cabeceou para fazer o terceiro. Nos acréscimos, o próprio Cavani sacramentou a vitória.
Para lembrar
Curiosamente, os dois times se enfrentaram na final da Copa da Liga de 1995, e o PSG também venceu, mas por 2 a 0. Na ocasião, os gols da equipe foram marcados por Alain Roche e Raí.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.