Jogo do Francês tem confusão entre torcida e policiais na saída de estádio
Os confrontos entre torcedores e policiais em entornos de estádios, que marcaram negativamente a final da Copa Sul-Americana entre Flamengo e Independiente nesta semana no Rio de Janeiro, foram vistas nesta sexta-feira (15) na França.
Revoltados com a derrota em casa por 4 a 0 para o Monaco, pelo Campeonato Francês, grupos de torcedores radicais (chamados de ultras na Europa) do Saint-Etienne bloquearam portões de acesso do Estádio Geoffroy-Guichard em protesto à diretoria do clube. Os espectadores que queriam ir embora, mas não conseguiam, foram contidos por seguranças até que a situação fosse contornada.
Para coibir a ação das facções, a polícia local agiu com bombas de efeito moral na tentativa de dispersar a multidão. Tropas se instalaram até na zona mista, área em que os jogadores concedem entrevistas aos jornalistas antes de deixarem o estádio, para evitar invasões de torcedores.
Ainda não há informações sobre detidos ou feridos no incidente.
Em má fase, o Saint-Etienne pode figurar na zona de rebaixamento do Francês dependendo dos demais resultados da rodada deste fim de semana.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.