Buffon troca camisa com filho de Thuram, com quem jogou por 10 anos
A vitória do Paris Saint-Germain por 3 a 1 sobre o Guingamp, neste sábado, não marcou apenas o reencontro de Neymar e Mbappé em campo após quase sete meses. Aos 40 anos de idade, o goleiro Buffon trocou um longo abraço e também as camisas de jogo com Marcus Thuram, jovem atacante de 21 anos do time adversário. A relação do italiano com o jogador do Guingamp é antiga: ele é amigo de longa data do pai do francês.
Marcus Thuram é filho do ex-zagueiro Lilian Thuram, que fez história com o título da Copa do Mundo pela seleção francesa, em 1998. Thuram jogava pelo Parma, da Itália, e lá conheceu Buffon ainda em 1996, na lendária equipe que também contava com Cannavaro e Crespo. Ele saiu do Parma só em 2001, para jogar na Juventus, e Buffon fez exatamente a mesma trajetória. Marcus Thuram nasceu neste período, em 1997, e as famílias são amigas há mais de 20 anos.
Lilian Thuram deixou a Juventus em 2006 para jogar no Barcelona, então a parceria com Buffon durou dez anos. O zagueiro pendurou as chuteiras em 2008, enquanto o goleiro seguiu na mesma Juve por mais dez anos antes de iniciar sua trajetória no PSG.
A cena do abraço entre Thuram e Buffon rapidamente viralizou na internet, acompanhada de uma foto do goleiro ao lado do pai de seu agora adversário.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.