Desfalcado, PSG consegue gol no fim e dispara na liderança do Francês
Desfalcado de Mbappé e ainda sem poder contar com Neymar, o Paris Saint-Germain teve dificuldades, mas conseguiu vencer o Brest fora de casa por 2 a 1, neste sábado, aumentando momentaneamente a sua vantagem na liderança do Campeonato Francês para dez pontos de vantagem para o vice-líder Angers, que ainda joga contra o Reims.
O jogo marcou o retorno de Edinson Cavani como titular no ataque, mas o Paris Saint-Germain não contou com Kylian Mbappé, que foi poupado devido às dores que sentiu após o duelo com o Club Brugge pela Liga dos Campeões na última quarta-feira. Com o uruguaio perdendo chances, o time foi salvo pelos argentinos Angel Di Maria e Mauro Icardi.
O clube parisiense tomou a iniciativa do jogo e controlou a posse de bola, enquanto o Brest adotou a estratégia de tentar explorar os contra-ataques.
A primeira chance clara de gol do jogo foi aos 13 minutos, com Draxler acertando lançamento pela ponta direita para Sarabia, que acabou finalizando na rede pelo lado de fora. Dois minutos depois, o Brest respondeu com chute de Autret, defendido pelo goleiro Rico.
O primeiro gol do jogo foi marcado aos 42 minutos do primeiro tempo, quando Di Maria recebeu lançamento de Draxler e chutou encobrindo o goleiro para marcar o primeiro gol do jogo, que precisou ser analisado pelo VAR por dúvida de impedimento, mas foi validado pelo árbitro Mikael Lesage.
O empate do Brest veio aos 27 minutos do segundo tempo, quando Samuel Grandsir recebeu de Court e chutou rasteiro para igualar o placar.
Sem aproveitar as chances de gol que teve, Cavani acabou substituído por Icardi. Com apenas 5 minutos em campo, o argentino aproveitou falha da defesa e finalizou um contra-ataque para garantir a vitória do Paris Saint-Germain.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.