UOL Esporte Campeonato Gaúcho
 
16/01/2010 - 11h10

D'Alessandro é apontado como exemplo de dedicação no Internacional

Jeremias Wernek
Em Bento Gonçalves (RS)

A definição parte de quem mais pode falar sobre o assunto: o técnico Jorge Fossati. D'Alessandro, segundo Fossati, melhorou a questão comportamental que ficou evidente no último amistoso contra o Esportivo. O argentino também tem colaborado muito nos treinamentos com um desempenho acima da média nos coletivos.

D'Alessandro chegou ao Beira-Rio no segundo semestre de 2008 e de lá para cá virou um ícone dentro do Inter. Uma referência técnica em campo, mas que nem sempre corresponde aquilo que se espera. Muitas das decepções que D'Ale gerou na torcida partiu de seu temperamento. Mas esta fase de rebelde no Brasil está perto do fim.

O gringo, avesso a entrevistas, já atendeu aos repórteres na pré-temporada. Com calma e paciência, falando sobre diversos assuntos. Nos treinamentos é um dos mais atentos as instruções de Jorge Fossati. Com a bola rolando, tem realizado bons trabalhos. “Pelo o que eu vi até agora, se eu tivesse que falar de um jogador que está caprichando mais, eu daria o exemplo do Andrés”, aponta o técnico do Inter.

Na sua chegada, Jorge Fossati avisou D'Alessandro: seria preciso mudar o comportamento quando o argentino enfrentasse uma situação adversa em campo. “Eu tenho observado, o diálogo que a gente teve, no sentido dele parar com alguns erros no meu conceito que ele tinha, e deu para ver isso no jogo” esclarece Fossati, lembrando o bom rendimento de D'Ale contra o Esportivo, na goleada da última quarta, 5 a 0. “Ele recebeu pancada, mal tratado e ele não reagiu. Aí dá pra ver que ele está treinando neste aspecto muito bem”, ressalta o comandante.

O uruguaio, porém, pede calma com a conclusão sobre um novo camisa 10. “A gente tem que continuar insistindo, por que a personalidade de um jogador não muda de um para outro. Mas ele está caprichando muito”, diz Jorge Fossati.

Outros três jogadores se destacam nesta pré-temporada do Internacional: o lateral-esquerdo Kleber, e os volantes Sandro e Wilson Mathias. O primeiro ainda busca aprimorar o novo posicionamento com o 3-6-1. Sandro está fisicamente muito bem. Já Mathias, está provando por que foi taxado de “espetacular” pelo vice de futebol, Fernando Carvalho. Grandes lançamentos, bons passes e bom posicionamento.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host