UOL Esporte Campeonato Gaúcho
 
22/01/2010 - 22h36

Agora chefe, Clemer avisa que Inter não precisa contratar goleiro

Jeremias Wernek
Em Porto Alegre (RS)
  • Clemer já disse para Fossati que Inter não precisa contratar goleiro

    Clemer já disse para Fossati que Inter não precisa contratar goleiro

Clemer tem moral para falar da função de goleiro no Beira-Rio. Com ele debaixo dos paus o Inter conquistou a Libertadores e o Mundial. Exercendo uma nova função desde o começo da pré-temporada, o ex-camisa 1 defende seus atletas atuais e garante que Lauro está evoluindo em algumas deficiências apresentadas em 2009.

São mais de 20 anos na posição, uma experiência que faz toda a diferença na hora do treinamento. "Eu sei o que eles precisam", garante Clemer. E parece mesmo, pois cada sessão de treino deixa Lauro, Muriel e Agenor exaustos. O trio tem aspectos individuais que precisam de reparos. "Eu trabalho exatamente o que eles necessitam, principalmente pernas e saltos. Eu acho que fundamental para o goleiro, hoje em dia, ter perna e abdomen. Reflexo a gente treina no dia-a-dia, mas se você treina perna e abdomen os movimentos saem tranquilo", explica o novo preparador de goleiros do Internacional.

A busca do clube por um goleiro não é apoiada por Clemer. Para o profissional, o técnico Jorge Fossati já tem bons jogadores para a posição. "Sempre converso com ele (Fossati) e digo. Não adianta você trazer um goleiro para cá que esteja no mesmo nível dos garotos, por que daí vamos tirar a oportunidade de quem já está aqui. Eu falo o meu pensamento: temos aqui bons goleiros. Faltava trabalhar um pouquinho? Faltava. Mas a gente tá trabalhando o que alguns achavam que era deficiência", aponta o preparador, se referindo principalmente a Lauro, muito criticado no final do ano.

Exatamente este é ponto mais central do trabalho de Clemer até aqui. Aprimorar ainda mais o camisa 1 titular do time. Feito que está sendo alcançado. "Estou vendo muita melhora neste aspecto. É também por isso que estamos fazendo trabalho com corda, de impulsão. Ele é um goleiro grande, de muita força e se usar toda ela vai ser muito bom", define Clemer.

O reserva do gol, hoje, é Muriel, jovem, mas que fez um bom ano na Portuguesa. "O Muriel está bem pra caramba, chegou aqui mais maduro", destaca. "Ele jogou um campeonato de segunda divisão que é difícil e as vezes é bom sair para pegar essa experiência", sentenciou Clemer, antes de atender a um pequeno torcedor colorado que pedia uma foto.

Mesmo com as evoluções de Lauro, o amadurecimento de Muriel e os relatos diários de Clemer, Jorge Fossati conta com a vinda de mais um arqueiro. A direção não admite publicamente, mas se sabe que o Beira-Rio pode receber mais um jogador que usa luvas e em breve.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host