UOL Esporte Campeonato Gaúcho
 
22/01/2010 - 08h00

Lauro reconhece que falha contra Barueri atrapalha sua rotina no Inter

Jeremias Wernek
Em Porto Alegre (RS)
  • Lauro admite prejuízo perante torcida com falha diante do Barueri

    Lauro admite prejuízo perante torcida com falha diante do Barueri

Lá se vão mais de 70 dias aquele fatídico jogo contra o Barueri, pela 34ª rodada do Brasileirão, mas nada de o frango sofrido aos 16 minutos do primeiro tempo sumir da mente de Lauro. O ato falho do goleiro lhe rende até hoje críticas e gera desconfiança na torcida. Fatores que complicam ainda mais o começo da temporada para o jogador que é titular do Internacional desde o segundo semestre de 2008, mas está longe de ser unanimidade entre os colorados.

Depois de mais um treino puxado, Lauro confirmou o que se suspeitava. A falha contra o jovem time paulista tem atrapalhado sua rotina no Beira-Rio. "Tenho que concordar com aquilo que é verdade. A gente não vinha atravessando um bom momento, nossa equipe como um todo, e eu naquele jogo fiquei marcado pela falha, onde o resultado não foi favorável", comenta o goleiro, que viu nas últimas semanas vários nomes de colegas de posição pipocarem no noticiário do Inter.

Primeiro Arthur, depois Renan. Mais tarde Ojeda e por fim Diego Cavalieri. Em nenhum momento Jorge Fossati se manifestou desagradado com Lauro, mas os índicios da busca do Internacional por mais um arqueiro são latentes. De toda forma, a tranquilidade não foge de Lauro. "Cabeça tranquila. Eu já vi muitos goleiros do mundo falhar e não é por causa de uma falha que vou mudar meu comportamento, lógico que a cobrança vem e eu tenho que estar preparado", define.

Ainda sem ter jogado uma partida oficial, bem como todos os jogadores do grupo principal, Lauro manda um recado. "A melhor maneira de eu reagir, também o Muriel e o Agenor, é manter a tranquilidade. Até porque com palavras você não consegue se defender. No futebol você se defende dentro de campo", aponta o ex-goleiro do Cruzeiro e da Ponte Preta.

A estreia vai acontecer no Gauchão, dia 27, diante do Juventude. O objetivo é deixar os titulares com ritmo de jogo, dentro do possível, para o Gre-Nal do domingo seguinte, em Erechim. A estreia na Libertadores só acontece em 23 de fevereiro. O Inter ainda aguarda o quarto integrante do seu grupo, que sai do jogo entre Newell's Old Boys (Argentina) e Emelec (Equador).

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host