UOL Esporte Campeonato Gaúcho
 
22/01/2010 - 10h00

Titulares do Inter têm objetivos distintos para a estreia no Gauchão

Jeremias Wernek
Em Porto Alegre (RS)
  • Bolívar e Sandro estreiam no dia 27, contra o Juventude

    Bolívar e Sandro estreiam no dia 27, contra o Juventude

O último jogo do Inter valendo três pontos foi no dia 6 de dezembro. E o gostinho de atuar em uma partida oficial só vai voltar 51 dias depois, na próxima quarta-feira, no Beira-Rio, palco do último jogo, contra o Juventude, pela quarta rodada do Gauchão. Com a proximidade da reestreia, jogadores do grupo principal do Internacional mostram ansiedade. Uns pelo simples fato de voltar ao trabalho. Outros querem mostrar serviço ao novo comandante.

O Campeonato Gaúcho já começou, no entanto os titulares do técnico Jorge Fossati até agora só puderam assistir a bola rolar. O Inter B venceu os dois primeiros desafios e vai deixar o torneio nas mãos, ou melhor, nos pés daqueles que são do grupo principal. "A gente está ansioso, acho que muito treinamento cansa. Costumamos dizer que gostamos de estar jogando. Acho que o menos que você puder estar treinando, numa sequência de jogos na quarta e domingo, é bom", revelou o zagueiro Bolívar, que é titular incontestável do sistema defensivo, com vaga garantida no time.

Se tem os que estão apenas com fome de bola, também tem o grupo daqueles que desejam se afirmar diante de uma nova comissão técnica. Entre eles o goleiro Lauro, o lateral-direito Nei e os reservas Wilson Mathias, Thiago Humberto e Andrezinho. "Quando tiver a oportunidade, quero aproveitar. Por isso estou ansioso para mostrar trabalho ao Fossati e ganhar a confiança dele", comentou o contestado Lauro.

Mesmo com toda essa vontade, o que foi feito até aqui pelos garotos do time B não é deixado de lado. "Sabemos que o Inter B vem fazendo um grande papel, venceu as duas primeiras partidas e isso é muito importante. Mostra que o Inter tem um grupo muito qualificado", apontou Bolívar. "Tenho amigos no time B e o Enderson eu conheço pessoalmente, tive a oportunidade de trabalhar com ele no Cruzeiro. Estamos felizes pelas duas vitórias no Gauchão", finalizou o goleiro Lauro.

O time principal do Inter deve começar o ano no esquema 3-6-1, e antes do jogo contra o Juventude, na quarta, realiza um jogo-treino no sábado contra o Cruzeiro de Porto Alegre. Para a estreia do grupo principal o time deve ter: Lauro; Índio, Bolívar e Fabiano Eller. Nei, Sandro, Guiñazu, Giuliano, D'Alessandro e Kléber; Alecsandro.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host