UOL Esporte Campeonato Gaúcho
 
24/01/2010 - 21h57

Grêmio decepciona no Olímpico e apenas empata com o Veranópolis

Marinho Saldanha
Em Porto Alegre
  • Jonas fez a diferença mais uma vez pelo Grêmio

    Jonas fez a diferença mais uma vez pelo Grêmio

A meta do Grêmio era somente uma na partida contra o Veranópolis pelo Campeonato Gaúcho neste domingo, em Porto Alegre: não tomar gol. Porém, o que aconteceu foi exatamento o inverso. Mais uma vez a equipe tricolor deu susto em seus torcedores e passou por maus momentos em campo. No fim, a defesa preocupou Silas e o placar de 1 a 1 acabou sendo comemorado. O time acabou deixando o gramado do Olímpico vaiado pela própria torcida.

PRINCIPAIS LANCES

PRIMEIRO TEMPO
8 min - GOOOLLLL DO VERANÓPOLIS A defesa do Grêmio falha e João Paulo desloca Victor
13min Borges se livra do marcador e bate forte assustando Vanderlei
23 min Jogada de Borges para Jonas que escora para Hugo, a bola passa muito perto
28min Kito recebe livre pela esquerda e chuta, a cruzado para fora
46min Fábio Santos tabela com Jonas e chuta fraco
SEGUNDO TEMPO
10min Romano bate no canto direito e Victor salva o Grêmio
12min Cruzamento de Ferdinando e Réver cabeceia na trave
19 min - GOOOLLLL DO GRÊMIO Jonas recebe pela esquerda, dribla o marcador e chuta forte
 

No primeiro tempo as atuações individuais dos defensores fizeram com que Silas Pereira não tivesse descanso. Numa falha de Réver saiu o primeiro gol dos visitantes, através de João Paulo. Túlio jogou na vaga de Leandro, e o Grêmio perdeu em criação. Com 2 volantes e 2 meias, o quarteto não rendeu o sificiente para dar argumentos ao comandante de manter este sistema para o clássico Gre-Nal do próximo final de semana.

O lateral Fábio Santos, muito vaiado, acabou dando lugar a Lúcio que movimentou mais o ataque pela esquerda. Em boa fase no começo da temporada, o goleador Jonas compareceu no placar no segundo tempo, empatando o confronto.

Tudo indicava mais uma virada gremista, porém o Olímpico não viu mais gols. Pressionado o Veranópolis trocou passes, e o time tricolor não conseguiu melhor sorte. Mesmo com a expulsão de Marcos Parana, aos 29 do segundo tempo, o Grêmio não conseguiu superar o adversário. Borges e Hugo criaram algumas chances mas Vanderlei esteve bem. Da mesma forma, em escapadas de contra-ataque, o Vec foi perigoso, mas parou nas mão de Victor.

"Não podemos sofrer gols e começar perdendo novamente", disse o meio-campo Souza. As vaias preocuparam o comandante gremista, que deixou o gramado às pressas.

"Não gostamos do que vimos hoje, temos de melhorar principalmente na parte defensiva. O Silas é um grande treinador, sabe como rsolver nossos problemas, mas sabemos que fomos muito mal e o torcedor tem razão em vaiar", disse Luiz Onofre Meira, demonstrando o sentimento da diretoria do clube.

Na próxima rodada do campeonato Gaúcho o Grêmio enfrenta o Santa Cruz. O Veranópolis, por sua vez, recebe o Avenida na serra gaúcha.

GRÊMIO 1 X 1 VERANÓPOLIS

Data: 24/01/2010 (domingo)
Local: estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Márcio Coruja
Assistentes: Paulo Conceição e Júlio Espinosa
Público: 12.170
Renda: R$157.371,00
Cartões amarelos: Ademir (V) Marcos Paraná(V) Túlio (G) Adilson (G) Rafael Maques (G)
Cartões vermelhos: Marcos Paraná (V)
Gols: João Paulo aos 8 do primeiro tempo; Jonas aos 19 do segundo tempo;

Grêmio
Victor; Ferdinando(Maylson), Réver, Rafael Marques e Fábio Santos(Lúcio); Túlio (Fernando), Adilson, Hugo, Souza ; Borges e Jonas
Técnico: Silas Pereira

Veranópolis

Vanderlei; Raulen (Matheus), Ademir, Marcelo e Romano; Marqueinhos, Fernando Miguel, Eduardinho e Marcos Paraná; João Paulo(Dudu) e Kito(André Luís)
Técnico: Gilmar Dal Pozzo

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host