UOL Esporte Campeonato Gaúcho
 
26/01/2010 - 11h42

Empresário comunica Inter que Sóbis não vai sair do Al-Jazira

Do UOL Esporte
Em Porto Alegre (RS)
  • Empresário confirma que R. Sóbis continuará em clube dos Emirados Árabes e frustra Internacional

    Empresário confirma que R. Sóbis continuará em clube dos Emirados Árabes e frustra Internacional

O sonho do Inter de contar com o atacante Rafael Sóbis acabou nesta terça-feira. O empresário do jogador, Jorge Machado, comunicou a direção do clube gaúcho que Sobis foi inscrito no Campeonato dos Emirados Árabes devido a lesão de outro outro atleta do grupo do técnico Abel Braga, assim acabando de vez com a possibilidade de liberação por parte dos xeiques do Campeão da Libertadores de 2006. De quebra, a segunda alternativa dos dirigentes do Internacional também não poderá sair. Ricardo Oliveira, que também está no clube de Sóbis, foi igualmente inscrito no torneio nacional.

“A liberação do Sóbis já estava difícil, o xeique estava dificultando de todas as formas. Existia uma esperança de que não se conseguisse a inscrição e que eles pudessem liberar e o Rafael ficar um ano em Porto Alegre, mas ela a partir de agora de manhã, quando falei com o próprio Rafael e também o Abel, acabou. Teve um problema com um atacante estrangeiro, Tony da Costa do Marfim, que teve uma lesão e que vai ficar 10 jogos fora. Tiraram esse rapaz e incluíram o Sóbis na cota dos estrangeiros e agora é oficial: toda e qualquer esperança de ter o Rafael Sóbis morreu com a lesão desse rapaz”, explicou Machado em entrevista à Rádio Bandeirantes.

Jorge Machado era a ponte de comunicação do Inter com o Al-Jazira, clube do xeique Hamdan Bin Zayed Al Nahyan, para tentar a liberação de Rafael Sóbis, que fez tratamento no Beira-Rio quase todo ano de 2009 e gostaria de retornar ao Brasil pelo recém nascimento do seu segundo filho. Sobis voltou a atuar, depois da cirurgia no joelho, nesta segunda-feira, em amistoso diante do Servette, da Suiça. O atacante deu passe para dois gols e não relatou dores ou desconforto.

Com a negativa dos xeiques e a permanência de Sóbis nos Emirados Árabes, o Inter segue de olho no mercado atrás de um atacante. O vice de futebol, Fernando Carvalho, não fala em nomes e tem até o final de semana para conseguir repatriar algum brasileiro, já que a janela termina no dia 31 de janeiro, domingo. “Eu vinha conversando com ele (Fernando Carvalho) há tempos. Eles não ficam só em uma alternativa e segundo ele já que não deu o Sóbis, parece que tem alguém na manga, vai ter que ser outro e lógico e natural que isso aconteceria”, revelou Jorge Machado.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host