UOL Esporte Campeonato Gaúcho
 
26/01/2010 - 11h12

"Gre-Nal? Só a partir de quinta-feira", garante Thiago Humberto

Do UOL Esporte
Em Porto Alegre (RS)
  • T. Humberto em ação contra o Esportivo

    T. Humberto em ação contra o Esportivo

Thiago Humberto veio do Barueri e aos poucos busca seu espaço no time do Inter para 2010. Na pré-temporada mostrou boa técnica e rapidamente recuperou a forma física que esteve ausente na apresentação oficial, no estádio Beira-Rio. Mesmo com pouco tempo no clube, o jogador já dá sinais de uma adaptação tranquila ao futebol gaúcho. Principalmente por compreender que a semana é de clássicos para o Internacional.

“"Semana importante, com dois clássicos. Espero que possamos iniciar bem o ano com vitórias. Nesse primeiro momento temos que focar no Juventude e deixar o Grêmio para pensar a partir de quinta-feira", destaca.

Um fator que auxilia nesta rápida adaptação é o clima dentro do vestiário do Inter, que não poderia ser melhor. Um novo começo sob a tutela de Jorge Fossati, que não solicitou a vinda de Thiago Humberto, mas reconhece a qualidade do meia em cada treino. "Fui muito bem recebido pelos dirigentes, funcionários e pela torcida, já estou em casa no Inter. A pré-temporada foi importantíssima para o meu entrosamento com todos e também para que o os jogadores pudessem conhecer bem o novo treinador e a comissão", aponta o ex-camisa 10 do Barueri.

Jorge Fossati mesclou nos testes realizados até agora titulares com reservas. Thiago Humberto se destacou, conseguiu driblar até mesmo o capitão Guiñazu, exemplo de marcação e empenho. “"No Barueri marcava gols importantes e quero repetir isso aqui no Internacional. O professor Fossati pediu que os meias chegassem bastante na área e essa é uma característica minha. Mas ainda falta ritmo de jogo e isso irá melhorar a partir de agora com nossa entrada no Campeonato Gaúcho", garante.

Thiago Humberto está em um setor com alta concorrência pela titularidade. Giuliano e D'Alessandro começam jogando. Um é destaque da equipe desde o segundo semestre de 2009, marcando gols importantes e sendo cerebral para a armação de jogadas. O outro tem habilidade, oscila bons e maus momentos, mas ainda assim é titular incontestável. Soma-se a isso o desejo do treinador de contar com Edu, assim que ele estiver 100%, no meio-campo, como nos tempos de Bétis.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host