UOL Esporte Campeonato Gaúcho
 
29/01/2010 - 12h06

Na chegada, Kleber Pereira avisa que veio para ser campeão com o Inter

Do UOL Esporte
Em Porto Alegre (RS)
  • Kleber Pereira quer título da Libertadores em 2010

    Kleber Pereira quer título da Libertadores em 2010

No final da manhã desta sexta-feira desembarcou em Porto Alegre o último reforço do Inter para a temporada 2010. O centroavante Kleber Pereira, ex-Atlético PR e Santos. Com 34 anos, atacante deixou bem claro que busca conquistar títulos no Beira-Rio e o quanto a influência dos seus amigos (Kleber, Fabiano Eller e Clemer) ajudou na decisão. Kleber aproveitou para jogar as claras e revelar que a sua prioridade era retornar ao México, onde foi ídolo, mas o Internacional ganhou a parada do Fluminense.

Um contrato até dezembro com possibilidade de prorrogação até o fim de 2011, assim será o vínculo do camisa 9 com o clube gaúcho. O fator que o fez escolher o Inter passa pela amizade construída no Santos e na terra natal. “Foi mais pelos amigos que eu tenho aqui e foi uma opção minha. Eu vim para cá para ser campeão e vou atrás desse título aí que estou querendo há muito tempo”, disse Pereira ainda no aeroporto.

A negociação levou quase uma semana exatamente pelas tratativas de Kleber Pereira com o futebol mexicano. Sete dias também é o prazo que o jogador imagina ser necessário para que possa estrear pelo Inter. “Uma semana, dez dias eu devo estar pronto. Eu vinha treinando, mas você treinar sozinho é totalmente diferente. Preciso trabalhar com os companheiros e fazer um algo mais forte”, revelou.

Com mais de trinta anos, a vivência de Kleber não é pouca e isso pode ajudar o Internacional na Libertadores. “Foi uma experiência boa. Jogar Libertadores é o sonho de qualquer jogador, mas quero deixar bem claro que não foi por isso que eu vim”, apontou o centroavante.

Quarto maior artilheiro da história pós-Pelé no Santos, Kleber Pereira teve uma queda de rendimento no aspecto gols em 2009 pelo time da Vila Belmiro. Só que isso não preocupa o atacante. “Eu não penso no 'eu', penso mais no grupo que estou jogando. Foram dois anos e meio maravilhosos da minha vida no Santos, mas agora é pensar no Inter”, finalizou o atleta.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host