UOL Esporte Campeonato Gaúcho
 
30/01/2010 - 10h00

Clássico em Erechim será ápice de interesse do Inter no Estadual

Jeremias Wernek
Em Porto Alegre (RS)
  • Taison vai ser titular do Inter no Gauchão quando Libertadores começar

    Taison vai ser titular do Inter no Gauchão quando Libertadores começar

Mesmo querendo, e fazendo força para isso, o Inter não consegue esconder mais que seu foco no primeiro semestre do ano é a Libertadores. O caso, porém é que o jogo diante do Grêmio em Erechim se torna fundamental para o seguimento do trabalho em ordem. Tanto que é correto afirmar: Entre 19h30 e 21h15 o Internacional vai dispensar maior atenção no Gauchão do que em qualquer outro jogo.

Jorge Fossati tentou em várias oportunidades valorizar o Campeonato Gaúcho, mas esqueceu de ensaiar o discurso com os jogadores. “ Não tem como querer abraçar todas as competições. Esse ano a frase: “O mais importante é o próximo jogo” vale demais para a gente”, disse Alecsandro na última sexta-feira.

Exatamente o dia em que Kleber Pereira foi apresentado falando só em Libertadores. “É preciso pensar e viver a Libertadores. Tem que dormir pensando em ser Campeão”, indicou o novo reforço. Indícios de que o Estadual ganhar uma importância descomunal no final de semana, o seu ápice para o Inter.

A direção não nega atenção maior para com a Libertadores. Mas também não excomunga o Gauchão dos planos. Afinal, o Inter é o atual campeão invicto do torneio. “Eu já disse isso para vocês e repito: o Gauchão só é bom quando a gente perde, aí ele é valorizado e o Inter passa a ser criticado por não ter ganho”, opinou Alecsandro.

No departamento de futebol outra prova de que o certame entre times do Estado é secundário é o planejamento do grupo principal. Jorge Fossati só foi estrear na quarta rodada, permitindo que a equipe B representa-se o clube em campo.

A vitória diante do Grêmio, pode se dizer, está logo abaixo do foco principal, a Libertadores, mas acima da campanha do resto do Estadual. Um patamar entre os dos quesitos. “Se tratando de um jogo tão importante como um Gre-Nal temos que buscar a vitória”, lembrou Alecsandro.

Ainda no primeiro turno o Inter terá quatro jogos pós Gre-Nal. Muito provavelmente sejam jogos disputados com o time titular que precisa de ritmo de jogo para a estreia, no dia 23 de fevereiro na Libertadores. Depois destes compromissos, com jogos simultâneos do torneio continental, Jorge Fossati irá mesclar os reservas do time A com os titulares da equipe B, tais como Ytalo e Igor. O atacante Taison, artilheiro do Estadual de 2009, deve ter oportunidade para repetir os feitos da última temporada.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host