UOL Esporte Campeonato Gaúcho
 
31/01/2010 - 23h25

Duda Kroeff pede inteligência do torcedor gremista com técnico Silas

Do UOL Esporte
Em Erechim (RS)
  • Silas tem apoio da direção depois da derrota no Gre-Nal

    Silas tem apoio da direção depois da derrota no Gre-Nal

O presidente Duda Kroeff não ficará marcado por gerir o clube e não vencer clássicos. Já faturou o rival no chamado “Gre-Nal do Centenário”, válido pelo primeiro turno do Brasileirão de 2009. Mas o balanço é negativo. Em seis jogos, só uma vitória. A mais recente já tem um culpado, pelo menos para uma parte da torcida. O técnico Silas. Mas o mandatário parte com veemência para a defesa do profissional contratado junto ao Avaí.

“Espero que o torcedor seja inteligente, foi a primeira partida que o Silas perdeu, e de um a zero, poderíamos ter empatado. Vamos com calma”, avaliou o cartola. A grande bronca dos gremistas é com o lance em que Silas retira do jogo Adílson e não Souza, que se lesionou antes do gol do Inter. No momento da jogada que resulta no ataque que abre o placar, o Grêmio estava com 10 jogadores em campo.

Mesmo negando o erro em entrevista coletiva o técnico Silas foi desmentido pelos superiores. O equívoco foi confirmado pelo presidente e o assessor de futebol, Luis Onofre Meira, teve uma conversa ao pé do ouvido do médico Felipe do Canto flagrada pela reportagem do UOL Esporte.

A irreverência de Duda Kroeff esteve presente mesmo depois da magra derrota no clássico 379. “Se ele (Silas) perder mais umas três, quatro pode pegar no pé, eu pego junto”, disse o presidente.

Na saída de campo no estádio Colosso da Lagoa, Silas ouviu pela primeira vez o coro de “Burro, burro, burro”. Algo que não abala o ex-meio-campo da Seleção Brasileira. “Não, isso daí é normal é treinador tem que estar acostumado. Assim como se a gente tivesse ganho eu não seria um fênomeno", comentou o treinador.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host