UOL Esporte Campeonato Gaúcho
 
02/02/2010 - 12h42

Eller deve ser desfalque do Inter na estreia da Libertadores

Jeremias Wernek
Em Porto Alegre (RS)
  • Lesão no pé direito deve tirar Eller da estreia na Libertadores

    Lesão no pé direito deve tirar Eller da estreia na Libertadores

A lesão do zagueiro Fabiano Eller, sofrida no primeiro tempo do Gre-Nal, pode ser mais grave do que parece. Uma torsão no pé direito já deixou o departamento médico do Internacional em alerta. O defensor não atua contra o Novo Hamburgo e nem diante do Avenida, no final de semana, mas vai ser submetido a novos exames que podem confirmar a ausência também na estreia do clube na Taça Libertadores da América, dia 23 de fevereiro, em Porto Alegre.

"Vamos submeter o Fabiano a novos exames por que queremos ter certeza de quanto tempo ele vai parar, foi uma lesão ligamentar e ela nos preocupa", disse o médico Carlos Poisl à reportagem do UOL Esporte. A permanência de Eller em campo, durante todo o segundo tempo, não foi fator determinante para o agravamento da lesão, segundo os médicos, mas o semblante do jogador era de dor e desconforto na saída para o intervalo do jogo em Erechim, no final de semana.

O DM do Inter ainda não se posiciona de forma definitiva sobre a ausência de Fabiano Eller na partida diante de Newell's Old Boys ou Emelec, que jogam a Pré-Libertadores, mas só o fato da negativa não ser enfática já dá indícios de que o defensor Campeão do Mundo em 2006 pode ficar no estaleiro por mais este jogo. "É difícil dizermos isso agora, mas estamos correndo contra o tempo e só depois destes novos exames vamos ter certeza", completou Poisl, por telefone.

Atualmente, Eller está afastado por uma semana, mas é preciso somar a este período um trabalho de fisioterapia e recondicionamento, que podem levar mais algum tempo. "Sim, é preciso este tempo", concordou o integrante do departamento médico do Internacional.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host