UOL Esporte Campeonato Gaúcho
 
03/02/2010 - 12h51

Eller confirma que seguiu jogando mesmo com dor no Gre-Nal

Do UOL Esporte
Em Porto Alegre (RS)

Fora das próximas partidas do Gauchão e da estreia do Inter na Libertadores, o zagueiro Fabiano Eller explicou a lesão que teve nos ligamentos do pé-direito no Gre-Nal de domingo, em Erechim, na tarde da última terça. "Na hora eu senti um estalo muito forte, mas como não notei nenhum movimento de torção achei que desse para continuar, inclusive referi aos médicos. Como forçou o local machucado, a situação piorou um pouco e aumentou o prazo de recuperação. Mas em breve estarei de novo nos gramados", explicou o zagueiro.

Eller lamentou estar saindo no momento em que a equipe começa a ganhar corpo, mas ressaltou que precisa se concentrar na recuperação e em torcer por quem entrar na equipe. "Agora é ficar na torcida pelo companheiro que for me substituir. Com esse grupo de qualidade, o problema aqui no Inter é sair e depois não conseguir mais arrumar brecha. Tem tanto zagueiro bom aí que fico duas semanas fora e o Fossati nem lembra mais de mim", brincou Eller.

Na terça-feira de tarde, Fabiano Eller foi submetido a novos exames clínicos no pé direito. O departamento médico do Inter não conseguiu agregar tantos dados quanto gostaria, no entanto pode definir. "Ele vai ficar fora de 15 a 20 dias", comentou o médico Carlos Posl. Ao sair do vestiário, Eller teve que começar a se acostumar com as muletas. Usando uma bota imobilizadora o zagueiro manteve o bom humor. "Dos males o pior, eu nem sabia que tinha ligamento em cima do pé! Na hora achei que tinha fraturado alguma coisa, mas longe disso", contou aos repórteres.

Uma dúvida que pairou no ar foi quanto ao esforço desnecessário no segundo tempo do clássico. A lesão aconteceu aos 35 minutos do primeiro, Eller foi atendido fora do campo e voltou mancando. No intervalo, o pé inchou e as dores aparecem com muita intensidade. "Estava doendo muito e eu pensei: tenho que me concentrar em outra coisa. Entrei no campo e foi", revelou. No começo da etapa final era visivel o desconforto de Fabiano Eller, que aos poucos voltou ao normal. "A minha sorte é que do lado esquerdo, onde eu estava, não teve muitas jogadas. Mas no final do jogo eu gritei para o Kleber parar de apoiar e ficar ali comigo por que tava doendo muito", comentou o zagueiro campeão do Mundo em 2006.

Sem Fabiano Eller, Jorge Fossati deve escalar Sorondo, mas não fechou a porta para as experiências com o 4-4-2. Aí, um meia entraria no time que perdeu um zagueiro. Ainda sobre a posição defensiva, Fossati não quis definir o uruguaio como substituto direto de Eller, com a manutenção dos três zagueiros. Mesmo assim, essa é a tendência mais forte já que Danilo Silva só pode atuar pela direita onde Índio tem lugar garantido. Danny Morais não vem sendo muito utilizado e os demais concorrentes são do time B.

 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host