UOL Esporte Campeonato Gaúcho
 
04/02/2010 - 20h10

Volante do Inter pede para que assunto de sua saída seja esquecido

Jeremias Wernek
Em Porto Alegre (RS)
  • Sandro quer esquecer ida para Inglaterra e pensar só no Inter

    Sandro quer esquecer ida para Inglaterra e pensar só no Inter

A saída de Sandro do Internacional era dada como certa na janela de transferências de janeiro. O primeiro mês do ano passou e o jogador segue treinando no Beira-Rio. Titular do meio-campo, o jovem atleta voltou a falar depois um período de silêncio – imposto pelo Inter afim de não expor o negócio e nem o jogador. Consciente de sua permanência e focando em Libertadores e Copa do Mundo, Sandro admite que só terá como alcançar seus objetivos se esquecer o assunto Tottenham, clube que tem interesse em sua contratação.

A última entrevista de Sandro foi em dezembro passado, mas a novela de sua transferência fez com que o Internacional adotasse a lei do silêncio com o volante. De volta aos microfones, o jogador garante que não sabe de uma possível negociação concretizada com sua ida para Inglaterra agendada para o meio do ano. “Não, a principio não. Não estou sabendo de nada disso. Esta história tem que morrer para que eu possa ficar 100% pensando no Inter. Vamos falar dela, se acontecer, no meio do ano. Eu posso nem ir, se eu baixar meu nível de atuação os caras podem nem me querer mais, então tenho que pensar em fazer um primeiro semestre bom e ter chance na Seleção”, disse o titular do Inter, em entrevista coletiva.

Nestes casos o comum é se dizer que o desejo do atleta pesa na hora “H”. Mas Sandro garante que sua intenção foi sempre ficar em Porto Alegre, com uma meta bem clara. “O meu desejo é jogar a Libertadores pelo Inter e, provavelmente, bom... eu não sei o que vai ser no meio do ano. Temos que ficar aguardando. O bom é que todos sabem que eu estou aqui, com cabeça no Campeonato Gaúcho e na Libertadores”, garantiu mesmo titubeando sobre o futuro.

Os dirigentes do Tottenham firmaram uma parceria com o Internacional ainda em 2009, para intercâmbio de culturas nas categorias de base. Naquele período, jornais ingleses garantiam que Sandro estava fechado com o clube da Premier League. No final do ano passado, um diário chegou a dar o dia do desembarque do jogador que segue prestigiado e titular absoluto no time de Jorge Fossati.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host