UOL Esporte Campeonato Gaúcho
 
05/02/2010 - 21h07

Titular no domingo, Bruno Silva garante que questão física está 100%

Jeremias Wernek
Em Porto Alegre (RS)

O lateral-direito Bruno Silva é uma das novidades do Inter que encara o Avenida, no próximo domingo, no estádio Beira-Rio. O uruguaio foi indicado por Jorge Fossati e não fez uma grande pré-temporada, mas vai recuperando o terreno perdido para o concorrente de posição, Nei, com muito empenho. A condição física, outrora bem abaixo dos demais companheiros de grupo, hoje não preocupa mais. A garantia parte do próprio jogador.

“Esse aspecto já está superado, estou bem fisicamente. Estou como todos os demais do grupo, mas claro, só joguei uma partida inteira por enquanto”, lembrou o ex-jogador do Ajax, da Holanda, contratado no início de 2010 pelo Inter.

A oportunidade de conquistar a vaga entre os titulares surge logo após o bom jogo de Bruno Silva diante do novo Hamburgo, no meio de semana. O fato do jogador ter sido indicado pelo técnico, e também já ter trabalhado antes com o comandante, é indício de preferência em detrimento a Nei. Mas o atleta não confirma. “Para mim ele nunca falou que eu era preferido. Chance é todo jogo. Você tem que entrar e fazer o que o treinador pede. No Inter, eu jogo onde for preciso, disse no primeiro dia aqui. Posso ser lateral, ala, volante”, destacou.

Sucinto com as palavras, o uruguaio lembra um quesito importante para melhor rendimento em campeonatos de alto nível: a sequência de jogos. “Depois do segundo, terceiro jogo todo mundo pega confiança. Quando o treinador te põe em campo é por que tem confiança no futebol que você apresentou e isso é bom, ajuda”, lembra Bruno Silva.

Além dele, outro Silva, o zagueiro Danilo, completa a dupla de novidades na escalação do Inter para a sétima rodada do Gauchão 2010. O esquema segue sendo o 3-5-2, com Giuliano fazendo o papel de armador enquanto D'Alessandro segue se recuperando da cirurgia na face.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host