UOL Esporte Campeonato Gaúcho
 
10/02/2010 - 08h03

Lesão de mais um zagueiro pode fazer Inter jogar no 4-4-2 contra Esportivo

Jeremias Wernek
Em Porto Alegre (RS)

As ausências de Fabiano Eller e Índio colocam o técnico do Internacional, Jorge Fossati, em uma situação complicada. No sábado, contra o Esportivo, o esquema com três zagueiros pode ser mantido, porém com um trio que ainda não atuou junto. A alteração para o 4-4-2 é viável, ficando com Bolívar e Danilo Silva a frente do goleiro Lauro.

Com a opção de troca pelo 4-4-2, Fossati não precisará mudar ninguém de lado. Apenas vai segurar Bolívar mais pela direita, ao contrário do que acontece atualmente, quando o zagueiro fica como líbero. Com a entrada de Sorondo, e a consequente manutenção do 3-5-2, Bolívar também deixa de ser o último homem e passa a jogar mais aberto pela direita, podendo sair para desarmes mais longe da grande área.

“Não acredito que altere muita coisa, até por que eu já joguei assim. O Sorondo é um cara que joga mais com a bola no pé e não sai muito na caça", comentou Bolívar, depois do treinamento tático que contou com a manutenção do 3-5-2 com a presença do zagueiro uruguaio.

Todas essas conjecturas são abordadas por um problema. Um inimigo invisível que tem atacado o Internacional rodada após rodada no Campeonato Gaúcho. As lesões afastaram 2/3 da zaga considerada titular para a estreia na Libertadores. De toda forma, Bolívar não quer ser poupado. “É triste ver os companheiros se lesionarem, mas quando tem que ser não tem jeito. Pode ser em um jogo, num treino. A preparação foi muito bem feita e isso é importante. Mas quando a gente perde alguém temos que mudar o esquema”, lembrou o defensor, referindo-se à partida diante do Avenida, quando Índio, lesionado, saiu de campo ainda no primeiro tempo.

Além de D'Alessandro, Fabiano Eller e Índio, todos entregues ao departamento médico, o técnico Jorge Fossati não poderá contar com o capitão Guiñazu, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Glaydson é a primeira opção para o meio-campo. Andrezinho é uma alternativa, onde o time ficaria mais ofensivo. Edu também deve começar na Serra, em lugar de Taison. Kleber Pereira, se tiver condições físicas, pode ficar no banco.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host