UOL Esporte Campeonato Gaúcho
 
12/02/2010 - 13h31

Jardel afirma que pediu para treinar no Olímpico, mas Grêmio não autorizou

Marinho Saldanha
Em Porto Alegre
  • Jardel chegou a pedir para treinar no Grêmio

    Jardel chegou a pedir para treinar no Grêmio

O centro avante Jardel deu muitas alegrias ao torcedor do Grêmio na década de 90. Campeão da Libertadores pelo clube em 1995, o jogador foi protagonista de uma polêmica em 2009 quando admitiu a utilização de drogas e problemas com depressão. Jardel referiu que pretendia voltar para o Brasil e jogar no Grêmio mais uma vez. O Vasco seria a segunda opção do atacante. Porém, nenhum dos clubes abriu as portas para ele. O jogador revelou como foi o contato com a direção do clube gaúcho.

"Todo gremista sabe que eu gostaria de terminar minha carreira no Grêmio. Eu liguei para o presidente para treinar aí para manter a forma e ele disse não. No momento fiquei triste por tudo que fiz pelo clube, mas isso é passado. Eu entendo que foi uma opção da comissão técnica", disse o jogador em entrevista à Rádio Bandeirantes.

Hoje em dia, Jardel atua pelo Flamengo-PI e ainda apresenta problemas físicos. Visivelmente acima do peso, o atacante comemora a oportunidade. "Agora o Flamengo-PI abriu as portas para mim e vou seguir a minha vida", disse. 

No lançamento do uniforme do Grêmio em 2009, a torcida gritava pelo nome de Jardel. Porém a direção foi firme na negativa. "O Grêmio não é centro de reabilitação", disse Luiz Onofre Meira, na ocasião.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host