UOL Esporte Campeonato Gaúcho
 
01/03/2010 - 20h40

Lesão muscular afasta Borges por pelo menos três semanas do Grêmio

Do UOL Esporte
Em Porto Alegre
  • Atacante sofreu uma lesão muscular na coxa durante a final contra o Novo Hamburgo no domingo

    Atacante sofreu uma lesão muscular na coxa durante a final contra o Novo Hamburgo no domingo

O atacante Borges, autor de 11 gols em 2010, desfalca o Grêmio por pelo menos três semanas. A informação foi confirmada nesta segunda pelo médico do clube, Márcio Bolzoni. O atacante sofreu uma lesão muscular na coxa durante a partida contra o Novo Hamburgo no domingo.

No lugar de Borges deve entrar o atacante William, que se mostrou confiante para o desafio. "O torcedor pode ter certeza que vou conquistar meu espaço aqui", disse o atacante.

O médico do Grêmio também informou que o prazo para o retorno do meia Leandro deve ser maior do que o inicial, estimado em quatro semanas. "A lesão do Leandro é mais grave, vai levar mais tempo. De cinco a seis semanas para uma recuperação completa", afirmou Márcio Bolzoni.

O Grêmio vem sofrendo com uma sequência de lesões de seus jogadores. Além de Borges e Leandro, há duas outras lesões mais graves: Souza e Lúcio ficam fora por cerca de seis meses, pois romperam ligamentos do joelho. No início do ano, jogadores como William, Adílson e Fábio Rochemback também tiveram problemas de lesão.

Depois da conquista da Taça Fernando Carvalho no domingo, os jogadores se reapresentaram na tarde desta segunda no estádio Olímpico para a realização de trabalho regenerativo no vestiário. Os atletas que não atuaram na vitória contra o Novo Hamburgo fizeram um trabalho físico, seguido de um trabalho com bola em metade do gramado. O Grêmio volta a campo pelo Gauchão nesta quarta, contra o Avenida, em Santa Cruz do Sul.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host