UOL Esporte Campeonato Gaúcho
 
05/03/2010 - 08h11

Kleber Pereira está pronto, e Inter pode jogar com dois centroavantes

Jeremias Wernek
Em Porto Alegre

O reforço ofensivo que tanto bradou o departamento de futebol do Inter para a disputa da Libertadores, Kleber Pereira, está finalmente pronto fisicamente para jogar. Com 34 anos e vindo de três meses inativo, o experiente jogador precisou de muito trabalho especial no Beira-Rio para entrar em forma e poder dizer. “Estou pronto”. Jorge Fossati poderá testar, assim, mais uma dupla de ataque nos próximos dias. Alecsandro e Kleber Pereira, dois jogadores de características iguais, mas que agradam o treinador.

“Faz um mês e três dias que estou aqui. Estou me sentindo bem melhor, só de estar com o grupo é importante. É complicado dizer que dia vou entrar por causa do grupo forte”, analisou Kleber Pereira, depois de participar de um treinamento coletivo jogando pelo time B contra os reservas do grupo principal.

Até agora, a oportunidade dada a Kleber Pereira, desde o começo, veio na semi final da Taça Fernando Carvalho, quando Fossati escalou uma equipe completamente reserva. O centroavante se movimentou como deu naquele momento, porém deixou a desejar. Domingo, em Ijuí, a chance. “O treinador é quem deve escolher. Lógico que eu quero jogar”, garantiu o artilheiro.

Esquema tático tem que continuar o mesmo

Jorge Fossati já esteve mais convicto do uso do 3-5-2 no Inter. Depois de vencer o Santa Cruz por 4 a 1, o técnico admitiu testes mais seguidos do 4-4-2, porém não escondeu sua preferência por uma defesa com três jogadores. A citação do uruguaio remete ao começo do ano, ainda na pré-temporada, quando os treinamentos todos eram com somente um atacante.

PORTAS ABERTAS PARA DUPLA DE CENTROAVANTES

Se eu tiver dois centroavantes entrosados, jogo. Eu gosto de jogar com dois atacantes enfiados.

Jorge Fossati, técnico do Inter, em 7 de fevereiro admitindo que K. Pereira pode ser dupla de Alecsandro no Internacional

Para que Kleber Pereira possa ser testado entre os titulares, o esquema tem que permanecer o mesmo que vem dando certo. Mesmo com críticas no setor de armação, o Internacional só perdeu uma partida até aqui em 2010: a semifinal do primeiro turno do Gauchão, para o Novo Hamburgo, onde o time foi reserva.

“Me senti bem e gostei demais da minha participação (no jogo contra o N. Hamburgo). Fisicamente estou pronto”, disse Kleber Pereira, dando o sinal verde para o início dos trabalhos ao lado de Alecsandro, referência ofensiva, e titular indiscutível de Fossati. O treinador já deixou escapar que gosta da ideia dos dois jogadores idênticos na frente, caso da dupla em questão, sendo alimentados por alas e meias que atuam muito na linha de fundo.

A partida diante do São Luiz ainda contará com dois homens na frente, no entanto é cedo para confirmar uma chance a Kleber Pereira. Muitos titulares da goleada da quarta-feira nem sequer serão relacionados para a viagem. “Tem muita gente boa, todos aqui tem que estar prontos. Quem viajar vai dar o máximo”, finalizou o centroavante. Taison terá vaga certa. A dúvida fica entre Damião e Kleber Pereira ou um terceiro nome, como de Marquinhos.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host