UOL Esporte Campeonato Gaúcho
 
06/03/2010 - 22h53

Grêmio celebra recorde invicto, mas vê problemas no meio-campo do time

Daniel Cassol
Em Porto Alegre
  • Meio-campo foi criticado pela direção, enquanto Hugo não teve boa atuação contra o Porto Alegre

    Meio-campo foi criticado pela direção, enquanto Hugo não teve boa atuação contra o Porto Alegre

Foi uma “vitória magra” contra o Porto Alegre, na definição do presidente Duda Kroeff, mas que bastou para que o Grêmio superasse uma marca histórica que era do rival Internacional. São 47 partidas sem derrota no estádio Olímpico, algo que aconteceu no distante 13 de setembro de 2008. Apesar da quebra de um recorde, é consenso na direção: o time não vem jogando bem.

“Não foi uma boa partida e temos que analisar porque não estamos jogando bem. Mas estamos ganhando e isso é o mais importante”, destacou Duda Kroeff, que fez questão de exaltar a invencibilidade histórica no Olímpico. “O Grêmio bateu um recorde, são 47 partidas sem perder no Olímpico. É difícil ganhar do Grêmio aqui”, festejou.

A última derrota do Grêmio em casa foi no dia 13 de setembro de 2008, contra o Goiás, pelo Campeonato Brasileiro. De lá para cá, são 47 partidas sem perder. Este recorde nacional pertencia anteriormente ao Inter, que ficou 46 jogos invicto entre 1973 e 1975.

“Ficou claro que o Grêmio teve dificuldades contra o Porto Alegre, mas o que ficou foi a vitória e a quebra do recorde. Ficar esse tempo todo sem perder no Olímpico é um feito”, destacou o assessor de futebol do clube, Alberto Guerra.

Para a direção, ainda faltam ajustes para que a equipe consiga manter um bom rendimento durante toda a partida e evite sustos na defesa. O meio-campo do Grêmio foi apontado como um dos pontos frágeis da equipe tricolor.

“O que preocupa é o posicionamento dos volantes, a saída de bola. Mas o Grêmio tem profissionais a altura para superar isso. O que precisamos é de tempo para ter a consistência necessária”, afirmou o assessor de futebol, Luiz Onofre Meira.

O GRÊMIO NO TWITTER

Duda Kroeff também apontou suas críticas para o meio-campo gremista. “Estou vendo que o Grêmio não está jogando bem, tem alguma coisa faltando. O Porto Alegre, no Olímpico, tem que ser amassado e não foi o que aconteceu. Não tenho bem clara a razão. Parece que é alguma coisa que não está funcionando no meio campo, mas sou um leigo. O importante é que estamos ganhando”, destacou o presidente.

Depois da vitória de 1 a 0 contra o Porto Alegre neste sábado, o Grêmio volta a jogar pelo Gauchão no domingo, contra o Inter-SM, também no estádio Olímpico.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host