UOL Esporte Campeonato Gaúcho
 
07/03/2010 - 08h10

Após críticas do presidente, rendimento de Hugo preocupa técnico do Grêmio

Marinho Saldanha
Em Porto Alegre

A partida contra o Porto Alegre não foi um exemplo de como o Grêmio deve atuar. Tanto que, o presidente Duda Kroeff criticou a postura do meio de campo do time após o confronto. Silas Pereira referiu que as mudanças prejudicam o rendimento gremista. Dentre os meio campistas do time, um em especial está preocupando o treinador. Com rendimento abaixo da média, Hugo sairá do time mais uma vez.

"Este assunto vamos tratar internamente", disse Silas em entrevista coletiva após o jogo. Esta afirmação deixa implícita uma crítica ao jogador, porque se as palavras a serem proferidas pelo comandante fossem elogiosas, seriam ditas na entrevista.

Na sequência de sua manifestação, Silas voltou a citar Hugo, sem sequer ser perguntado pelo meia. Questionado sobre a falta que o time sentiria de Borges, o treinador falou sobre o meia. "Está jogando o William mas as características são diferentes. Como Hugo e Douglas são diferentes, o Hugo prende mais a bola, bate em gol, o Douglas é mais assistente. Com ele temos esta característica, temos uma ou outra com o Maylson, outra e o Leandro. Tudo isso são problemas que eu não posso ficar chorando", disse.

Hugo foi contratado com status de craque no início deste ano. Apresentado, revelou que veio para o Grêmio porque buscava ser titular. Porém esta titularidade durou pouco. Silas até tentou uma formação na qual Jonas é que ficava de fora, porém o rendimento do atacante e a falta de rendimento do meia obrigaram o treinador a mudar.

A reserva de Hugo ficou mais clara quando, no jogo mais importante do ano para o Grêmio ele ficou de fora. No Gre-Nal disputado em Erechim, Hugo entrou somente na segunda etapa.

Descontente, o jogador reclamou da condição de reserva, foi repreendido pela direção e pelo próprio treinador, criticou a imprensa pela abordagem dada a sua entrevista e seguiu de fora. Com os titulares do Grêmio sendo poupados dos 2 últimos jogos, Hugo teve sequencia e pôde jogar. Se esperava que o meia destoasse dos demais, algo que não aconteceu.

O GRÊMIO NO TWITTER

Contra o Inter de Santa Maria, no próximo domingo Hugo voltará para o banco de reservas. Antes disso o meia será reavaliado, pois saiu lesionado do jogo contra o Porto Alegre. De qualquer forma, o jogador não deu argumentos para criar dúvidas na cabeça de Silas. Neste momento, é correto afirmar que está mais próximo de Maylson virar reserva imediato de Leandro do que Hugo postular a titularidade.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host