UOL Esporte Campeonato Gaúcho
 
15/03/2010 - 07h03

Direção do Grêmio apoia Silas e vê evolução após semana de treinos

Do UOL Esporte
Em Porto Alegre

São três jogos e três vitórias no returno do Campeonato Gaúcho. Mesmo assim, o time do Grêmio segue não tendo grandes atuações em campo. Depois das críticas públicas, a direção gremista resolveu sair em defesa do técnico Silas após a vitória sobre o Inter-SM, por 3 a 0. E avisou: a saída do treinador nunca esteve em discussão.

“O treinador nunca teve seu cargo colocado em dúvidas, longe disso”, afirmou o presidente do Grêmio, Duda Kroeff. O dirigente negou existirem pressões para a demissão do técnico e indicou que as cobranças são normais dentro de um clube como o Grêmio. “Isso é assim mesmo. Cobrança, conversa, diálogo, por que o time não está jogando bem, isso é assim. No Grêmio vai ser sempre assim”, declarou, em entrevista à Rádio Gaúcha.

Para Duda Kroeff, apesar das dificuldades em marcar gol, o Grêmio que venceu o Inter-SM esteve mais organizado em campo do que na vitória sobre o Porto Alegre, na rodada anterior. A razão: a semana cheia de treinamentos no estádio Olímpico.

“O que realmente aconteceu foi uma semana muito boa de treinamentos, que foi muito bem aproveitada pelo treinador e pela preparação física. O resultado apareceu”, completou.

O assessor de futebol do clube, Luiz Onofre Meira, também defendeu Silas e voltou a afirmar que o tempo mostrará os resultados do trabalho. “Aqui nós convivemos com a pressão. Temos que ter a tranquilidade de saber que o trabalho desenvolvido aqui é de qualidade”, disse o dirigente. Na última sexta, Meira admitiu existirem pressões internas sobre o trabalho de Silas, o que considera natural em um clube grande.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host