UOL Esporte Campeonato Gaúcho
 
19/03/2010 - 11h00

Com mais zagueiros à disposição, esquema do Inter pode voltar a ser o 3-5-2

Jeremias Wernek
Em Porto Alegre

Tudo depende do departamento médico do Internacional. Serão os doutores do clube, depois de reavaliação em Fabiano Eller e Bolívar, que irão dizer ao técnico Jorge Fossati se pode contar com a dupla de zagueiros ou não para o confronto com o Pelotas, no domingo, pela quarta rodada do returno do Campeonato Gaúcho. Sendo exames com resultados positivos, a chance de retorno ao sistema com três zagueiros existe.

A possibilidade foi aberta pelo próprio técnico, ainda no Uruguai. Em uma fase enigmática – que começou antes do jogo contra o Cerro, Fossati deu indícios. “Eu troquei por que, com os jogadores que tínhamos em melhor forma, contando os zagueiros, essa era a melhor formação de distribuição dos jogadores dentro do campo”, disse. “Mas isso não quer dizer que será exatamente igual no próximo jogo, escalação e mesma disposição”, completou.

Em caso de retorno ao 3-5-2, um dos meias terá de sair da equipe. O ficha 1 é Giuliano, que não foi tão bem diante do Cerro. Além de ter contra o fato de D’Alessandro estar recuperado. Bolívar entraria como líbero e Fabiano Eller na vaga de Sorondo.

No entanto, o zagueiro uruguaio fez uma boa partida na quinta-feira, mantendo sequeência positiva no Inter. Algo que pode pesar na sua permanência entre os titulares. O único treino, com bola, que o Inter terá acontece no sábado pela manhã. Todos os titulares que tiverem condições físicas, estarão em campo contra o Pelotas, às 19h30 do domingo, no Beira-Rio.

O Inter é segundo colocado do grupo 2 da Taça Fábio Koff, com o mesmo número de pontos do São José, líder por ter um melhor saldo de gols. A partida de volta contra o Cerro, que abre o returno da primeira fase da Libertadores, é apenas no dia 31 de março, em Porto Alegre.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host