UOL Esporte Campeonato Gaúcho
 
20/03/2010 - 22h27

Novo Hamburgo e Caxias vencem e seguem líderes no Gauchão

Do UOL Esporte
Em Porto Alegre

Pela quarta rodada do returno, cinco jogos movimentaram o Campeonato Gaúcho neste sábado. Novo Hamburgo e Caxias venceram suas partidas e seguem líderes de seus grupos. Mais uma vez, nenhum jogo terminou em 0 a 0 e o Gauchão segue sem placar em branco.

Jogando em casa, o Novo Hamburgo venceu o Juventude por 3 a 1 e manteve 100% de aproveitamento no returno. A equipe agora tem doze pontos e é líder do Grupo 1.

O Novo Hamburgo fez seu primeiro gol aos 16 minutos de jogo, após uma bela troca de passes entre o lateral Paulinho e o atacante Gustavo Papa. O centroavante recebeu um toque por cima, matou no peito e, sem deixar a bola tocar no chão, chutou na saída do goleiro Carlão, que substituiu Silvio Luiz, que faz trabalho de recuperação física.

Não demorou muito e o Juventude conseguiu um pênalti a seu favor. Marcos Denner aproveitou cobrança e, com paradinha, empatou a partida. No segundo tempo, em jogada de falta ensaiada, o Novo Hamburgo passou a frente no placar: Edílson completou de cabeça fazendo o segundo gol do Novo Hamburgo.

No final, o Juventude se jogou ao ataque para tentar o empate. Mas foi o Novo Hamburgo quem conseguiu chegar ao gol, numa jogada de contragolpe. Novamente, Paulinho cruzou para Gustavo Papa que, com tranquilidade, dominou e chutou para fechar o placar.

No estádio Centenário, em Caxias, o Caxias bateu o São José por 2 a 1 e manteve a liderança no grupo 2, com dez pontos. A equipe da casa abriu o placar com o colombiano Cristian Borja, aos 20 minutos do primeiro tempo. Na segunda etapa, Everton ampliou para o Caxias. O São José ainda descontou com Jéferson, aos 38 do segundo tempo. O resultado segurou o São José nos sete pontos.

Ainda na noite de sábado, Universidade e Veranópolis empataram em 2 a 2, em Canoas. O Veranópolis chegou a estar vencendo por 2 a 0, com gols de João Paulo e Marcos Paraná. No segundo tempo, Leandro Rodrigues marcou duas vezes e empatou para os para os donos da casa.

Em Santa Cruz do Sul, um jogo de seis gols marcou o empate entre o Santa Cruz e o São Luiz. Os gols dos donos da casa foram marcados por Régis, Adilson e Edson. Já o São Luiz marcou com Chiquinho, Marcelo Oliveira e Nicolas. Com o empate, o São Luiz foi aos quatro pontos e o Santa Cruz, aos três.

Na ponta de baixo da tabela, Esportivo e Porto Alegre fizeram o jogo dos desesperados do Gauchão. O jogo foi em Porto Alegre, mas foi o Esportivo quem saiu com a vitória. O Esportivo abriu o marcador aos 40 minutos de jogo, com Cristiano. Rafael Santiago aumentou a vantagem aos 22 minutos do segundo tempo, cobrando pênalti. No final, o Porto Alegre diminuiu com um gol do centroavante Adão, aos 35 finais.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host