UOL Esporte Campeonato Gaúcho
 
Neco Varella/Freelancer

D'Alessandro foi bem, mas Inter empatou com Pelotas dentro do Beira-Rio

21/03/2010 - 21h33

Inter repete problemas e cede empate, 2 a 2, para o Pelotas em casa

Jeremias Wernek
Em Porto Alegre

O Internacional parecia pronto para acabar com a sequência de empates e assumir a ponta da chave 2 do Gauchão. Com atuação semelhante a outras partidas, o time de Jorge Fossati dominou o adversário, criou chances e até contou com um belo gol de D'Alessandro para passar na frente do marcador. Um bola parada, no último minuto, porém, rendeu ao clube colorado o quarto empate seguido. No fim do jogo, torcedores chamaram o técnico de 'burro' pelas mudanças feitas na etapa final.

O torcedor que acompanhou o início do jogo, no Beira-Rio, poderia até pensar que se tratava de uma reprise de qualquer outra partida do Inter no Campeonato Gaúcho. Supremacia tática, de posse de bola e chances de gol. Porém, como habitual, o Internacional não transformava seu domínio em gols. Com Giuliano inspirado, formando ótima dupla com Kleber, o lado esquerdo vermelho se apresentou bem. Com 10 minutos já eram cinco cruzamentos da linha de fundo.

PRINCIPAIS LANCES

PRIMEIRO TEMPO
3 min – D'Alessandro desvia cruzamento de Giuliano e quase marca.
10 min – Giuliano bate rasteiro para defesa de Jonatas.
12 min – Taison recebe de Giuliano e tenta ângulo. Bola não entra por detalhe.
19 min – Alecsandro cabeceia violentamente e Jonatas salva o Pelotas.
24 min – Alecsandro ganha do goleiro e conclui caindo. Bola não vai na direção do gol.
26 min – GOOL DO PELOTAS! Alex Dias gira e bate. Bola desvia em Nei e vence Muriel.
30 min – GOOOOOL DO INTEER! Cruzamento da direita e Fabiano Eller sobe livre para empatar.
46 min – Índio desvia cruzamento de Nei e quase marca.
SEGUNDO TEMPO
6 min - Sandro arrisca chute. Bola passa à direita do gol.
15 min – Índio toca de cabeça e Alecsandro sai na cara do goleiro. Goleiro divide e salva Pelotas.
19 min – Alecsandro bate de fora da área, em cima do goleiro.
26 min – GOOOOOL DO INTEER! D’Alessandro abre espaço e manda para o gol, de fora da área.
44 min - GOOOL DO PELOTAS! Gavião cobra falta perfeita no ângulo de Muriel.

Os chutes a gol aconteciam só dentro da área. D’Alessandro foi quem mudou a escrita, aos 15 minutos, mas com pouca força. Tudo indicava para um gol no momento em que os comandados de Jorge Fossati quisessem. O Pelotas mal ultrapassava a linha divisória do gramado. As triangulações em velocidade deixavam a defesa adversária em desespero.

Em uma estocada isolada a surpresa da noite: Dick teve espaço para, com toda a limitação natural de um lateral, escolher onde colocar a bola. Optou por servir o experiente Alex Dias. O camisa sete, inteligente e sortudo, girou e disparou. No meio do caminho o desvio de Nei e o gol do Pelotas.

No Inter, a desvantagem não alterou em nada a postura. O Internacional seguia trocando passes, girando de um lado para o outro. Até os 30 minutos, quando a dupla de zagueiros decidiu. Índio cruzou da direita e Fabiano Eller, livre, cabeceou no ângulo direito de Jonatas. Quatro minutos depois, o placar estava menos injusto. Na saída de campo, os jogadores expressavam pesar pela infelicidade no gol do Pelotas. “Normal tomar gol de contra-ataque por que a gente vai pra frente”, analisou o lateral Nei. “Fui pedir desculpa ao Muriel por que pegou na minha perna e matou ele”, completou.

Os 45 minutos finais de Inter e Pelotas não foram disputados, muito menos técnicos como antes. É bem verdade que o time da casa foi soberano nas ações ofensivas. A equipe do técnico Beto Almeida se contentava com bolas paradas na intermediária. A primeira oportunidade do Internacional saiu do pé direito de Sandro. No rebote o volante arriscou, mas com insucesso.

D’Alessandro quebra a rotina e deixa sua marca

A troca de passes do time de Fossati na entrada da grande área irritava os presentes no Beira-Rio. O Inter somente arriscava de fora da área com D’Alessandro. Coube ao argentino tirar o empate do placar, que seria o quarto seguido. Em um belo chute de pé esquerdo, do bico da área, o gringo encontrou o canto direito de Jonatas.

Três minutos mais tarde, Jorge Fossati fez a segunda mudança no time – a primeira foi a entrada de Kleber Pereira no lugar de Alecsandro, tirando D’Ale e colocando Andrezinho. O ritmo seguiu intenso, mas sempre com jogadas na linha de fundo.

A vitória em casa parecia garantida até os 43 minutos do segundo tempo. Em uma cobrança de falta excepcional, Gavião mandou a bola no ângulo direito de Muriel. Nesta altura da partida, Giuliano – figura de destaque, também já havia sido sacada pelo treinador colorado. Andrezinho desviou um cruzamento e marcou, no entanto a arbitragem assinalou impedimento.

Com o resultado, o Inter para nos oito pontos, segue em segundo do grupo 2 da Taça Fábio Koff, atrás do Caxias, que tem 10. O time de Fossati chega ao quarto empate seguido. O próximo compromisso vermelho é na quarta-feira, às 21h50, contra o São José, no Passo D’Areia.

INTERNACIONAL 2 X 2 PELOTAS

Internacional
Muriel; Nei, Índio, Fabiano Eller e Kleber; Sandro, Guiñazu, Giuliano (Bruno Silva) e D’Alessandro (Andrezinho); Taison e Alecsandro (Kleber Pereira)
Técnico: Jorge Fossati

Pelotas
Jonatas; Dick, Jonathas Costa, Bruno Salvador (Jonas) e Diego; Gavião, Jardel, Jucemar (Maurício) e Maicon Sapucaia; Clodoaldo e Alex Dias (Tiago Duarte)
Técnico: Beto Almeida

Data: 21/03/2010 (domingo)
Local: estádio Beira-Rio, em Porto Alegre
Árbitro: Fabrício Neves Corrêa
Auxiliares: José Eduardo Calza e Edemar Pereira
Público: 11.838
Renda: R$ 126.540,00
Cartões amarelos: Jardel (P), Guiñazu (I), Fabiano Eller (I)
Gols: Alex Dias, aos 26 min; Fabiano Eller, aos 30 min do primeiro tempo; D'Alessandro, aos 26 min; Gavião, aos 44 min do segundo tempo.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host